Relembre 5 vezes em que Claudia Raia polemizou ao falar de sexo

Claudia Raia já revelou ser uma mãe bem moderna e não ter medo de discutir tabus com os filhos. Recentemente, a atriz disse que ajudou a filha na preparação para a primeira relação sexual.

A seguir, a coluna Pouca Vergonha relembra cinco vezes em que a atriz causou polêmicas ao falar sobre sexo!

Virgindade dos filhos

A artista contou que produziu o cenário para que Sophia Raia, de 22 anos, perdesse a virgindade. “Nós organizamos tudo. Quando começou com essa história, a gente organizou tudo. Fiz toda uma produção”, contou a atriz, que disse ter atendido a um pedido da própria filha.

“Foi lindo, foi incrível. Organizei porque ela pediu. Fomos ao ginecologista, sentei do lado e perguntei: “Filha, quer que eu saia para você conversar? Aí ela: ‘Não, mãe, pode ficar”. É muito natural. Sempre falamos de tudo, de masturbação”, acrescentou.

Claudia Raia é detonada ao contar que deu vibrador à filha aos 12 anos - Metrópoles
Claudia Raia e a filha, Sophia Raia

Claudia também explicou que prefere estar por dentro da vida dos filhos para poder oferecer apoio quando necessário. “Digo que, se eu não souber, eu não tenho como ajudar. Então, tenho que saber. Por favor, por pior que seja, me fale que eu vou estar aqui para apoiar vocês”.

Com o filho Enzo Celulari, Claudia comentou que apesar de não “produzir” ficou sabendo de tudo assim que aconteceu. “Eu sabia de tudo, não perguntei, eles contaram. O Enzo conta para mim. O Jarbas fala: ‘nunca vi isso na vida, um filho homem que tem essa relação com a mãe’”, disse.

Vibradores

No começo deste ano, a atriz também polemizou ao comentar que deu um vibrador para a filha quando a jovem — agora com 22 anos — tinha apenas 12 anos.

“Quando a Sophia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e falei: ‘Vá se investigar. Vá saber do que você gosta’”, comentou a uma emissora de TV de Portugal.

A afirmação da atriz de 58 anos gerou um intenso debate na web. Na época, a Pouca Vergonha conversou com a sexóloga Tamara Zanotelli, que classificou de “perigosa” a sentença da artista, por mais bem-intencionada que ela estivesse ao abordar o assunto educação sexual com a criança.

“As pessoas estão cada vez mais dispostas a entender o papel dos vibradores além do prazer. Por isso, existem até casos de médicos recomendarem o uso. Mas, se a gente for pensar em uma mãe dar para uma filha de 12 anos um vibrador, são outras questões”, disse.

5 imagens

Claudia Raia e Jô Soares

A artista tem disciplina quanto à rotina de cuidados com a pele
Claudia Raia, Luca e Jarbas Homem de Melo
A linha Hering Intimates também entrou na campanha
1 de 5

Claudia Raia é detonada ao contar que deu vibrador à filha aos 12 anos

Instagram/Reprodução

2 de 5

Claudia Raia e Jô Soares

Reprodução/TV Globo

3 de 5

A artista tem disciplina quanto à rotina de cuidados com a pele

@claudiaraia/Reprodução/Instagram

4 de 5

Claudia Raia, Luca e Jarbas Homem de Melo

Reprodução/Instagram

5 de 5

A linha Hering Intimates também entrou na campanha

Hering/Divulgação

Momentos de masturbação

Em outra situação, Claudia polemizou ao dizer que o filho mais velho tinha uma placa no quarto para sinalizar quando estivesse se masturbando, durante a adolescência.

“Veio ele com uma plaquinha de Sex in progress (sexo em progresso, em tradução literal). Ele acendia a plaquinha, ninguém entrava. Era uma maneira de saber que ele estava ocupado, e tudo bem”, comentou na época.

Menopausa e sex toys

Durante uma entrevista no programa Goucha, em Portugal, a estrela contou que ainda tem uma vida sexual bem ativa e tem 17 vibradores em casa. Na menopausa e casada com o ator Jarbas Homem de Mello, de 55 anos, ela comentou que seu desejo sexual segue intacto.

“O [meu] desejo sexual permanece bom. Esse é um dos sintomas avassaladores [a perda de libido]. Secura vaginal, desconforto vaginal no ato sexual, são muitas variantes, muitos incômodos ao mesmo tempo, e a falta de libido, então por que você vai se machucar com um negócio que você nem está sentindo vontade de fazer?”, declarou.

Sexo na pandemia

Durante o isolamento social, Cláudia comentou que em casa “o negócio estava bombando”. “Aqui em casa está movimentado, o negócio está bombando. Uma hora [a gente] pinta a raiz do cabelo, é um pinta que pinta, viu?“, comentou a atriz.

Em tom humorado, Claudia Raia deu até detalhes da quarentena “musical”. “Aqui o negócio é musical: sobe escada, desce escada, vira de frente, canta e dança. Está sendo animado, tudo é coreografado.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.