Saiba como está policial ferido em colisão de viatura que transportava quatro presos na BR-116

O policial civil que ficou ferido após colisão de uma viatura L200 contra um caminhão, na BR-116, em São Leopoldo, segue em atendimento no Hospital da Unimed. Ele aguarda a realização e o resultado de exames de imagem, como tomografia e raio-x, mas está lúcido e estável. “Não teve alta ainda. Mas está bem, graças a Deus, em observação”, destaca o delegado regional Eduardo Hartz. O escrivão era quem dirigia a viatura.

Acidente envolvendo viatura da Polícia Civil e um caminhão aconteceu nesta segunda-feira (12) | abc+



Acidente envolvendo viatura da Polícia Civil e um caminhão aconteceu nesta segunda-feira (12)

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

BR-116: Complexo de Esteio volta a ter trechos bloqueados após adiamento de inauguração

O policial atua na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo e estava indo, na companhia de um colega, levar quatro presos ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre. Com o impacto da colisão, o agente ficou ferido e foi socorrido por colegas da própria Polícia Civil, em uma viatura. O outro policial não ficou ferido.

LEIA AQUI: Homem é morto durante briga entre vizinhos na Serra gaúcha

Os quatro presos que estavam na cela móvel também ficaram com lesões, três deles com ferimentos leves e escoriações pelo corpo e no rosto. Eles foram encaminhados ao Hospital Centenário em outra viatura da Polícia Civil. O quarto homem teve lesões mais graves e foi encaminhado ao mesmo hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

VÍDEO: Imagens mostram carro completamente destruído em acidente com duas mortes na BR-290

Contudo, às 13h35 desta segunda-feira (12), a delegada Cibelle Savi, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, informou que os quatro já haviam sido liberados da casa de saúde e estavam sendo encaminhados ao presídio.

O acidente envolvendo a viatura e o caminhão aconteceu por volta das 10 horas desta segunda, no sentido interior-capital da BR-116, próximo ao viaduto da Unisinos. O motorista de um caminhão, que pertence a uma transportadora de Carazinho, fazia a conversão à direita para acessar a Rua Carazinho. Os policiais seguiam no mesmo sentido, pela faixa da direita, já que haviam acabado de fazer o retorno sob o viaduto da Avenida João Corrêa.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para fazer o levantamento técnico do local e determinar as circunstâncias da colisão. Embora não tenha ocorrido mortes, o IGP foi deslocado para fazer a perícia por envolver uma veículo oficial do Estado e pelo fato de a viatura estar fazendo o transporte de presos.

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.