American Airlines aposta em verão recorde nos EUA e lança tecnologia para evitar perda de conexões

American Airlines

A companhia promete o maior verão em números de voos de todos os tempos (Divulgação/American Airlines)

A American Airlines está se preparando para o que promete ser a maior temporada de verão da sua história. A companhia aérea, sediada em Dallas, anunciou nesta segunda-feira (13) que deve operar cerca de 715 mil voos entre 16 de maio e 2 de setembro — um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso equivale a uma decolagem a cada 13 segundos. No dia mais movimentado do verão, 6 de julho, estão previstos impressionantes 6.800 voos.

“Estamos prontos para operar os maiores cronogramas de voos já feitos em muitos dos nossos hubs e temos trabalhado duro há meses para garantir que nossa equipe, aeronaves, instalações e tecnologia estejam preparados para atender nossos clientes”, afirmou David Seymour, diretor de operações da companhia.

Com o aumento no fluxo de passageiros nos aeroportos de conexão, a American está testando uma nova tecnologia para facilitar as conexões e evitar que passageiros percam seus voos. A partir de 12 de maio, no hub principal da companhia, o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth (DFW), será utilizado um sistema capaz de identificar viajantes que correm risco de perder a próxima etapa da viagem.

A ferramenta, desenvolvida internamente, permite que a tripulação avalie em tempo real se é possível segurar um voo para passageiros em conexão, sem afetar a malha aérea como um todo. A iniciativa pode ser decisiva durante o verão, quando atrasos causados por tempestades são frequentes.

“A tecnologia, desenvolvida pela própria equipe da American, ajuda a automatizar e aprimorar processos já existentes para reter determinados voos de conexão, permitindo que mais clientes consigam seguir viagem e cheguem aos seus destinos finais”, informou a empresa.

Após o lançamento em Dallas, a tecnologia será implantada no hub de Charlotte, na Carolina do Norte, e deve chegar a outros aeroportos da malha da American nos próximos meses.

A novidade faz parte de um pacote de melhorias implementado em 2025 para tornar a experiência de viagem mais fluida. Entre elas, estão o redesenho do aplicativo da companhia e novas medidas para facilitar o desembarque internacional com processos de segurança mais rápidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.