Azul comemora 16 anos de operação em Manaus

Manaus MAO Credito Divulgacao Infraero 01 Azul comemora 16 anos de operação em Manaus

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (Divulgação/Infraero)

A Azul Linhas Aéreas comemorou em abril os seus 16 anos de operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A atuação da companhia no aeroporto teve início em abril de 2009 e mais de 11 milhões de passageiros foram transportados e mais de 117 mil voos foram operados desde então.

Atualmente, a Azul voa a partir do Aeroporto de Manaus para 21 destinos. Só em abril, a malha aérea da Azul contou com 823 voos no aeroporto de Manaus e com o atendimento de mais de 88 mil passageiros transportados. No mesmo mês em 2024, a companhia transportou cerca de 69 mil pessoas, a partir do aeroporto da capital, o que representa um crescimento de 36% este ano.

“Ao longo desses 16 anos, nós assumimos o compromisso de conectar a Amazônia ao Brasil e ao mundo. A partir de Manaus, é possível fazer conexão para outras 12 bases no interior do estado do Amazonas e do Pará”, disse Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

A Azul opera no estado do Amazonas com 178 voos semanais e oferta de mais de 143 mil assentos mensais, provenientes das suas 13 bases no estado. No primeiro trimestre de 2025, a companhia transportou mais de 162 mil passageiros no Amazonas, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Parintins – A Azul vai patrocinar o Festival de Parintins pelo segundo ano consecutivo. Serão 196 voos extras chegando e partindo de Parintins, totalizando 13 mil assentos nos voos adicionais da companhia no destino. A Azul terá, em média, praticamente um voo por hora em cada sentido para os três dias de apresentações. As operações serão realizadas por aeronaves ATR, com capacidade para 70 passageiros, e também por Cessna Grand Caravan, que acomoda 9 passageiros por voo.

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, terá ainda voos dedicados conectando Manaus a Parintins, como reforço à malha entre a capital e a ilha. Além do mais, a operadora oferecerá produtos exclusivos para o evento. Vale destacar, ainda, que a Azul terá incrementos em sua malha para Manaus, com voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.