De carro novo e coroa: Miss Universe RS define sua rainha para 2026; veja detalhes

Pouco meses após aclamar Aline Fritsch, de 26 anos, como Miss Universe Rio Grande do Sul, o Estado conhecerá a sucessora da médica natural de Lagoão, que ficou em segundo lugar na etapa nacional do mais tradicional concurso de beleza. A grande final será no dia 25 de maio, no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre. 

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Aline Fritsch é a Miss Universe RS 2025 | abc+



Aline Fritsch é a Miss Universe RS 2025

Foto: Carlos Sillero

Nesta edição, 18 candidatas de diferentes regiões do território gaúcho disputam o título de mulher mais bonita do Estado. A partir da quarta-feira (21) da semana que vem, elas entram no confinamento já na capital gaúcha. Nesse período, as candidatas passam por diversas avaliações que já contam pontos, além de cumprir uma agenda que inclui passeios, incentivando o turismo gaúcho, e também de ação beneficente. 

Leia mais: CNH SOCIAL: Inscrições abertas para concorrer a 3 mil vagas para formação gratuita de motoristas no RS

Na sexta-feira (23) ocorre uma das principais etapas da competição: as provas preliminares. As provas de entrevista, desfile em traje de banho e também de gala são realizadas nesta fase.

A vencedora será conhecida no domingo (25), a partir das 19 horas, com transmissão pelo YouTube, em canal que ainda será anunciado. Aline, atual vice-Miss Universe Brasil, terá a missão de coroar sua sucessora. “Carregar a faixa do Rio Grande do Sul foi uma das maiores honras da minha vida. Agora, estou pronta para celebrar e aplaudir quem continuará essa trajetória com o mesmo orgulho”, destaca. 

Veja também: Quase 30 mil pessoas podem ter o título de eleitor cancelado na região; saiba como regularizar

Além de receber faixa, coroa e a oportunidade de representar o Estado no certame nacional, quem vencer o concurso ainda ganhará um carro zero quilômetro. Já a segunda colocada será agraciada com um viagem para Paris. O Top 5 será premiado com um fim de semana no Hotel Vale D’Incanto, em Gramado. 

Em busca da 16ª coroa nacional 

O Rio Grande do Sul possui uma trajetória no Miss Brasil marcada por excelência e protagonismo, sendo o estado com mais representantes que venceram a competição. São 15 coroas nacionais. A conquista mais recente foi com Maria Brechane, em 2023. 

Nomes que surgiram do Estado marcaram época no cenário da beleza nacional e internacional. Entre elas, Iêda Maria Vargas, eleita Miss Brasil e Miss Universe em 1963, a primeira brasileira a conquistar o título mundial. Outro nome de destaque é de Deise Nunes, que venceu a etapa nacional em 1986, sendo a primeira mulher negra do país a ser coroada. 

Outras campeãs memoráveis incluem Leila Schuster (1993), Renata Fan (1999), Juliana Borges (2001), Gabriela Markus (2012) e, mais recentemente, Julia Gama, vice-campeã doMiss Universo 2020.

Com um histórico de grandes nomes, a organização já sonha com mais uma coroa para o Estado, porém sem perder a essência das mulheres gaúchas. “O Miss Universe RS vai além da estética, é uma plataforma de transformação. Buscamos uma mulher que inspire, que represente o estado
com autenticidade e propósito”, pontua Paulo Linhares, coordenador da etapa estadual do concurso. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.