Doença deixa ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em estado “terminal”

O ex-presidente uruguaio José Mujica, 89 anos, está na fase “terminal” de um câncer de esôfago, informou sua esposa, a ex-vice-presidente Lucía Topolanski, em entrevista à imprensa uruguaia. Ela também disse que ambos estão fazendo o possível para que ele viva seus últimos momentos de vida da “melhor maneira possível”. Pepe, como é conhecido, não participou nas eleições regionais de domingo (11) por recomendação médica.

Mujica | abc+



Mujica

Foto: Divulgação

De acordo com o Uol, no início do ano, o político revelou que o câncer tinha se espalhado pelo seu corpo e que ele não faria mais tratamento. Também nos primeiros dias de 2025, Mujica disse que não daria mais entrevistas e pediu por privacidade. “Eu estou morrendo. O guerreiro tem direito ao seu descanso”, afirmou o ex-presidente, à época.

SAIBA MAIS: FRAUDE NO INSS: Beneficiários vítimas de descontos indevidos começam a ser notificados; saiba como funciona

Presidente uruguaio, Yamandú Orsi, pediu que a privacidade de Mujica fosse respeitada. “Devemos todos contribuir para garantir que a dignidade seja a chave em todas as fases de nossas vidas. Não devemos enlouquecê-lo, devemos deixá-lo em paz”, disse ele. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.