Elon Musk revela testes discretos do “Gold Card”, novo visto milionário dos EUA

Captura de Tela 2025 05 13 as 09.21.56 Elon Musk revela testes discretos do “Gold Card”, novo visto milionário dos EUA

O novo visto será chamado de “Gold Card” (Reprodução/Instagram)

O bilionário Elon Musk afirmou que o programa “Gold Card”, idealizado pelo governo de Donald Trump, está sendo “discretamente testado” para garantir o bom funcionamento da plataforma antes do lançamento oficial. A declaração foi feita em uma publicação na rede social X, da qual Musk é proprietário.

O novo visto americano tem como objetivo atrair estrangeiros com alto poder aquisitivo dispostos a pagar pela cidadania dos Estados Unidos. Segundo Musk, “assim que os testes terminarem, o programa será apresentado ao público com um anúncio do presidente”.

O “Gold Card” custará US$ 5 milhões (cerca de R$ 28,15 milhões) e é uma das apostas do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), órgão criado por Trump para enxugar os gastos da máquina pública. Musk, que também comanda a Tesla e a Starlink, está à frente da pasta.

Enquanto isso, o cenário econômico dos EUA segue em movimento. O secretário do Tesouro americano afirmou que Estados Unidos e China fizeram “avanços substanciais” nas negociações comerciais. Já a OpenAI estaria em conversas com a Microsoft para um novo aporte financeiro e um possível IPO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.