Flamengo acerta o retorno de Rodrigo Caio ao clube. Entenda

Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. Na manhã desta terça-feira (13/5), o Rubro-Negro anunciou que o ex-jogador agora faz parte da comissão técnica permanente do clube.

O multicampeão pelo Flamengo chega para o lugar de Daniel Alegria, profissional que fazia parte da comissão de Filipe Luís e era responsável pelas bolas paradas do clube. Rodrigo Caio foi escolhido pela vivência dentro de campo, podendo ser essencial pela experiência como jogador.

3 imagens

O zagueiro faz parte da comissão de Filipe Luís

Joosé Boto foi de extrema importância para a chegada de Rodrigo
1 de 3

Rodrigo Caio já trabalhou com o elenco nesta terça-feira (13/5)

Adriano Fontes/CRF

2 de 3

O zagueiro faz parte da comissão de Filipe Luís

Adriano Fontes/CRF

3 de 3

Joosé Boto foi de extrema importância para a chegada de Rodrigo

Adriano Fontes/CRF

Comunicado do Flamengo 

O Clube de Regatas do Flamengo oficializou, nesta terça-feira (13), a contratação de Rodrigo Caio como auxiliar técnico da comissão permanente do futebol profissional. Ídolo recente da Nação Rubro-Negra, o ex-zagueiro inicia uma nova etapa da sua carreira no clube, agora fora das quatro linhas, contribuindo diretamente para a preparação e o desenvolvimento da equipe principal, agregando um olhar de quem esteve no campo até pouco tempo. 

A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas com o Manto Sagrado. A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora, parte do DNA do Flamengo.

Vale lembrar que Rodrigo Caio vestiu a camisa do Flamengo de 2019 até 2023. No total, o zagueiro entrou em campo 152 vezes e conquistou 11 títulos.

  • Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021)
  • Conmebol Libertadores (2019 e 2022)
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Copa do Brasil (2022)
  • Recopa Sul-Americana (2020)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.