Ford esgota Mustang exclusivo em 1 hora e fatura milhões; conheça o modelo

A Ford lançou uma edição limitada do Mustang GT Performance com câmbio manual de seis velocidades, celebrando os 60 anos da primeira geração do carro esportivo. Com 200 unidades para o mercado brasileiro, a marca esgotou o estoque em apenas uma hora e rendeu R$ 120 milhões.

O modelo exclusivo chegou ao Brasil na última segunda-feira (5), vendido a R$ 600 mil cada. Cada veículo é numerado, com um emblema exibindo seu número logo abaixo do câmbio.

  • Guia Consórcio Desvendado: O seu passo a passo para adquirir imóvel, veículo ou serviço de forma planejada e sem juros de financiamento.

A venda foi restrita para concessionárias que já comercializaram algum Mustang em sua história. Segundo a Ford, a maioria dos compradores já possuía um automóvel da linha e esses clientes tiveram prioridade na lista de espera. Ainda assim, Martin Galdeano, CEO da Ford América do Sul, revelou em nota ter se surpreendido com as vendas rápidas.

Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford, também mostrou surpresa: “Sabíamos que a expectativa em torno do Mustang manual seria grande, devido à exclusividade e ao legado que esse modelo representa. Mesmo assim, a rapidez da venda surpreendeu, praticamente num ritmo de três carros por minuto”, disse.

Leia também

Ministério Público propõe ação coletiva para remover anúncios no Amazon Prime

A promotoria requereu à Amazon que suspenda imediatamente a veiculação de propagandas que interrompam a exibição de conteúdos no Amazon Prime para os assinantes que contrataram o serviço antes da implementação dos anúncios

No Dia do Automóvel, proteja seu carro com câmera de visão dupla (e ganhe desconto)

Câmera automotiva é indicada para motoristas urbanos e viajantes que desejam mais segurança no trânsito e controle total das imagens

Destaques do carro exclusivo

O Mustang GT Performance também tem outros detalhes únicos, como a adição de duas faixas pretas que percorrem a carroceria, com frisos vermelhos dentro de cada uma. Ainda no design, as pinças de freio Brembo são vermelhas, as rodas e o emblema do cavalo na grade dianteira têm cor bronze, e há um emblema comemorativo aos 60 anos do Mustang, localizado na parte externa da última coluna do carro.

Quem gosta de dirigir em altas velocidades pode aproveitar a transmissão manual de seis velocidades com o motor Coyote V8 5.0, presente em outras versões do Mustang. Nesta edição, o câmbio oferece 492 cv de potência e 58 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 250 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,3 segundos.

O modelo permite trocas de marcha mais rápidas, sem que o motorista precise tirar completamente o pé do acelerador. Este recurso só está disponível quando o motor está girando acima de 5.000 rpm, visando aumentar a esportividade do carro. Embora o freio seja eletrônico, há uma alavanca manual disponível para facilitar manobras de drift.

O Ford Mustang manual possui painel de instrumentos digital e central multimídia com reconhecimento de comandos por voz. O veículo também oferece espelhamento sem fio para celulares, que podem ser recarregados por indução.

The post Ford esgota Mustang exclusivo em 1 hora e fatura milhões; conheça o modelo appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.