Homem que matou os quatro filhos vai a júri nesta terça-feira no RS

O pai acusado de matar os quatro filhos, com idades entre 3 e 11 anos, vai a júri nesta terça-feira (13). O crime aconteceu no bairro Piratini, em Alvorada, em dezembro de 2022. As vítimas foram mortas com vários golpes de faca e por asfixia na casa da avó paterna. O réu é David da Silva Lemos, de 31 anos.

Pai das crianças mortas foi preso em hotel de Porto Alegre em 2022 | abc+



Pai das crianças mortas foi preso em hotel de Porto Alegre em 2022

Foto: Fotos Polícia Civil

Conforme o Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), Lemos foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A previsão é que o julgamento, que tem previsão de início às 9 horas, dure de dois a três dias.

A acusação será feita pelos promotores de Justiça Plínio Castanho Dutra, Leonardo Rossi e Daniela Fistarol. O júri será presidido pelo juiz Marcos Henrique Reichelt, da 1ª Vara Criminal Especializada em Júri da Comarca de Alvorada.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Conforme a denúncia apresentada pelo promotor Marcelo Tubino, em março de 2023, o denunciado, que respondeu ao processo preso, cometeu homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, ao utilizar a morte dos filhos como instrumento de sofrimento à ex-companheira; por meio cruel, desferindo múltiplos golpes de arma branca nas vítimas, causando-lhes extenso sofrimento; e por asfixia, no caso da filha mais nova, de três anos.

LEIA TAMBÉM: PREVISÃO DO TEMPO: Começa a aumentar o aquecimento no Rio Grande do Sul; veja o que esperar das próximas tardes 

As vítimas, Yasmin, 11 anos; Donavan, 8 anos; Giovanna, 6 anos; e Kimberlly, 3 anos, foram encontradas mortas dentro de casa. Três delas apresentavam marcas de facadas e uma, sinais de asfixia. Ainda há um agravante pelo fato do réu ter praticado os crimes contra menores de 14 anos.

Segundo a acusação, o crime foi motivado pela não aceitação do término de relacionamento com a ex-companheira, mãe das vítimas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.