Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas brasileiro, aos 98 anos

Morreu nesta terça-feira (13) o médium e líder espírita Divaldo Franco, aos 98 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, porém desde novembro do ano passado ele lutava contra um câncer na bexiga. Segundo o G1, nesta noite Franco teve falência múltipla dos órgãos. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

ESPÍRITA: Dilvaldo Franco | abc+



ESPÍRITA: Dilvaldo Franco

Foto: Divulgação

Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, Divaldo é natural de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, na Bahia. Ele didicou mais de 70 anos ao espiritismo e se consagrou como uma das vozes mais respeitadas na área, com mais de 250 livros de sua autoria, muitos deles psicografados a partir de histórias de diversos espirítos. Ele era considerado o sucessor de Chico Xavier. 

Leia mais: Políticos brasileiros lamentam morte de Mujica nas redes sociais

A trajetória dele começou a ganhar destaque em 1952, quando fundou a Mansão do Caminho, em Pau da Lima, na capital baiana. A entidade acolhe e educa milhares de crianças que antes vivem em situação extrema de vulnerabilidade social. Na década de 1960, começou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico, transformando a entidade em grande complexo educacional. 

Veja também: Termina primeiro dia de julgamento do homem acusado de matar os quatro filhos no RS; veja como foi

Nesta quarta-feira (14), um ato público será realizado entre as 9h e às 20 horas no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Pau da Lima, para que as pessoas prestem as últimas homanagens. As cerimônias póstumas terão curta duração, sem cortejo em carro aberto e caixão ficará fechado. Esses foram pedidos do próprio médium. O sepultamento será realizado às 10 horas da quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.