Natura adota medidas para Avon Internacional e cortará 25% da força de trabalho

Como parte do processo de reorganização, a Natura&Co (NTCO3) informou algumas medidas de reestruturação da Avon Internacional. Segundo a empresa, essas medidas incluem redução de cerca de 1.100 funcionários ou 25% do total da equipe e ações agressivas de corte de custos, que começaram no primeiro trimestre, com o pico desse impacto esperado entre o segundo e o terceiro trimestres.

“O processo de simplificação e continua a ser uma prioridade para a companhia”, afirmou o presidente-executivo da companhia, João Paulo Ferreira, em conferência de resultados, acrescentando que a companhia continua “acelerada” com a reestruturação da Avon Internacional, com uma equipe dedicada explorando alternativas estratégicas.

Leia também

Natura espera reduzir, mas não zerar, consumo de caixa com Avon Internacional em 2025

“É improvável zerar o consumo dentro deste ano, mas a expectativa é que haja uma redução ainda esse ano”

O executivo disse que objetivo da Natura com a restruturação da Avon Internacional é que a operação deixe, a médio prazo, de consumir caixa, mas isso não deve acontecer em 2025. “É improvável zerar o consumo dentro deste ano, mas a expectativa é que haja uma redução”, acrescentou.

Ferreira também destacou que a implementação da Onda 2 deve ser concluída no segundo trimestre no México e no terceiro trimestre na Argentina, bem como que os custos de transformação devem ser concluídos neste ano e não devem exceder o total registrado em 2024.

De acordo com o executivo, o México é onde talvez a Natura tenha a maior oportunidade de ganho de margem bruta.

A diretora financeira da companhia, Silvia Vilas Boas, também destacou que o grupo vai fazer os ajustes de preços que forem necessários conforme a dinâmica do mercado, enquanto reforçou o compromisso de reduzir a volatilidade da margem Ebitda e melhorar a conversão de caixa da empresa.

(com Reuters)

The post Natura adota medidas para Avon Internacional e cortará 25% da força de trabalho appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.