NOVAS VIATURAS: O modelo que está virando o queridinho das forças de segurança pelo País

Depois da “invasão” de Corolla e Hilux nas frotas policiais Brasil afora, agora outro modelo da Toyota está virando o queridinho das forças de segurança. Trata-se do Corolla Cross, que tem a confiabilidade do Corolla, mas com espaço interno e características que favorecem o trabalho policial.

  • Clique aqui para ler mais notícias sobre o setor automotivo

Nova frota de Corolla Cross do IGP gaúcho começa a ser usada nas próximas semanas | abc+



Nova frota de Corolla Cross do IGP gaúcho começa a ser usada nas próximas semanas

Foto: Divulgação

A maioria dos registros feitos pelo País indicam que o modelo mais usado como viatura é o Corolla Cross XR. É a versão de entrada, destinada ao segmento de vendas diretas. Em São Paulo tem sido cada vez mais comum o uso de Corolla Cross pela Polícia Militar.

A versão tem motor quatro cilindros 2.0 aspirado flex, que entrega até 177 cavalos de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm. Todos os Corolla Cross são equipados com câmbio automático CVT que simula dez marchas.

O Corolla Cross XR tem ar-condicionado digital automático, com saída para a segunda fileira, câmera de ré e sensores de estacionamento, volante revestido de couro com comandos de áudio e computador de bordo, faróis de LED, freio de estacionamento eletrônico e rodas 17” de liga leve.

No Rio Grande do Sul, desde 2021 o Corolla Cross já é usado como viatura policial, tanto pela Polícia Civil quanto pela Brigada Militar. Um dos primeiros municípios a apostar no modelo foi Santa Cruz do Sul. Os veículos foram comprados pela Prefeitura e a Câmara de Vereadores e doados às polícias.

Polícia Civil de Santa Cruz do Sul utiliza Corolla Cross desde 2021 | abc+



Polícia Civil de Santa Cruz do Sul utiliza Corolla Cross desde 2021

Foto: Divulgação

A partir de 2025 o modelo será mais utilizado pela Brigada Militar em outras cidades gaúchas. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também está recebendo novas unidades para o deslocamento de peritos para cenas de crime no Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.