Plano de negócios será revisado por austeridade, diz CEO da Petrobras após balanço

Apesar de resultados do primeiro trimestre no 2025 apenas ligeiramente abaixo do esperado, a teleconferência da Petrobras (PETR4) começou em clima de tranquilização. A presidente da companhia, Magda Chambriard, reforçou inúmeras vezes que a companhia pretende, agora, apostar em austeridade.

“Vamos revisar plano de negócios para o próximo quinquênio, considerando os desafios que a redução de preços do petróleo trazem”, afirmou. “Vocês vão ouvir demais algumas palavras como: austeridade, simplificação e otimização de projetos e redução de custos de investimentos e operacionais”, afirma a CEO, citando o cenário desafiador causado pelo barril a US$ 65.

Leia mais:

  • Petrobras: dividendos e Ebitda um pouco abaixo no 1T – mas foco está em investimentos

“Nossos produtos variam com preços e taxa de câmbio, sem que tenhamos controle sobre isso. O que sabemos é que temos obrigação de reagir a essas flutuações. Quando o preço sobe, nós temos mais conforto para alargar as nossas ideias”, diz.

A presidente citou a importância da exploração de petróleo para a companhia, com destaque para a “luta pela Margem Equatorial”, que Magda afirma que se manterá.

No trimestre anterior, a desvalorização do real impactou negativamente os números da companhia. “Nossos resultados são sempre muito impactados pelo preço do petróleo e a taxa de câmbio”, sustenta, afirmando que a companhia pretende reagir com austeridade e controle geral de gastos.

The post Plano de negócios será revisado por austeridade, diz CEO da Petrobras após balanço appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.