BYD já testa SUV elétrico com cara aventureira para atazanar o GWM Tank 300

A vida do GWM Tank 300 vai deixar de ser tranquila em breve. O que acontece é que um flagrante chinês mostrou que a Fang Cheng Bao, uma das marcas cuidadas pela BYD, vai lançar logo mais o SUV elétrico Tai 7. Ele tem visual bem parecido com o Tank 300, mas se difere dele por ser 100% elétrico. Além disso, seu foco maior é o uso em grandes centros urbanos. Será que ele virá dar uma volta em solo brasileiro?

Quem revelou o flagra foi um usuário de uma rede social chinesa equivalente ao TikTok conhecido no Brasil. Nas imagens, o novo Tai 7 ainda aparecia com camuflagem pesada. Só que, deu para notar como ele deve ser. O modelo chama atenção pelas linhas quadradas e ar mais robusto, bem próximo de modelos como o Tank 300 e o Ford Bronco Sport, por exemplo. Seu porte fica entre médio e grande.

Ele deve contar com estribos laterais, rack de teto, maçanetas convencionais e até espaço para o estepe ser grudado na tampa do porta-malas, assim como o finado Ford EcoSport. O portal CarNewsChina ainda fez outro flagra do protótipo do novo SUV elétrico da BYD. Na imagem, fica um pouco mais claro que partes da carroceria como as caixas de rodas serão levemente salientadas. Assim, o Tai 7 reforça seu ar parrudo.

Protótipo camuflado do Fang Cheng Bao Tai 7, novo SUV elétrico da BYD e visto de lado
BYD Tai 7 [敢越星河/ Douyin/ CarNewsChina/ Reprodução]

Mistério no ar

O Tai 7 fará companhia para outros modelos da Fang Cheng Bao, uma das montadoras cuidadas pela BYD. A linha Tai é focada em SUVs acessíveis e com ares mais encorpados. O mais barato de todos é o Tai 3, revelado há pouco tempo e que pode ter até espaço para acomodar drones em seu teto. Ele possui preços que vão de 133.800 yuans até 193.800 yuans (aproximadamente R$ 104 mil até R$ 151 mil). Em seguida, estará o Tai 7 e por último o Leopard 5.

Este último SUV, além de ser o mais caro de todos é o que é mais voltado para as aventuras off-road. Aliás, ele chegará em breve ao Brasil, mas será vendido como Denza B5. Ele será ofertado como híbrido plug-in e terá 4,92 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,93 m de altura. Ele é feito sobre a mesma base da caminhonete Shark. O conjunto mecânico rende 686 cv, autonomia combinada de 1.200 km e o alcance elétrico pelo ciclo chinês é de 125 km.

Protótipo camuflado do Fang Cheng Bao Tai 7, novo SUV elétrico da BYD e visto de trás
BYD Tai 7 [敢越星河/ Douyin/ CarNewsChina/ Reprodução]

Para atrair os donos do GWM Tank 300, o novo SUV elétrico da BYD deverá vir equipado com diversos itens de série e até o sensor LiDAR. Ele será posicionado no teto do Tai 7 e engloba os itens de condução semiautônoma. Todavia, o novo SUV movido a bateria não teve seus detalhes técnicos revelados. Por outro lado, a expectativa dos executivos da marca é que seu lançamento oficial possa acontecer ainda este ano e não tem a confirmação da sua vinda ao Brasil.

Será que o novo Fang Cheng Bao Tai 7 vai roubar a clientela do Tank 300? Conte nos comentários


O post BYD já testa SUV elétrico com cara aventureira para atazanar o GWM Tank 300 apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.