Com foco no não-aéreo, Ancoradouro amplia treinamentos e vê campanha “É On e Ponto!” decolar

IMG 3794 Com foco no não-aéreo, Ancoradouro amplia treinamentos e vê campanha “É On e Ponto!” decolar

Daniel Castanho, diretor comercial da Ancoradouro (Felipe Abílio/MeM)

CAMPINAS – A quarta-feira (14) foi de casa cheia na sede da Ancoradouro em Campinas. Cerca de 80 agentes de viagens das regiões de Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Londrina e Maringá participaram de mais uma rodada de treinamentos voltados aos produtos não-aéreos, reforçando o novo momento da consolidadora — que quer mostrar que vai muito além do aéreo.

“Ah, é sempre uma experiência muito interessante, né? Além do que a gente espera, porque a gente sempre traz muitos clientes que não conhecem a nossa estrutura, que têm a oportunidade de estar aqui conosco no nosso prédio e ver os departamentos. Então eles sempre se surpreendem e nós também ficamos muito satisfeitos em poder ver essa reação dos nossos clientes”, afirmou Daniel Castanho, diretor comercial da Ancoradouro.

A iniciativa faz parte da ampliação do projeto Agente com A Gente, que agora acompanha todas as edições presenciais com foco também no não-aéreo. “Desde o ano passado, quando fizemos uma edição única, decidimos ampliar neste ano e levar os treinamentos também para as quatro edições do ‘Agente com a Gente’ das companhias aéreas, incluindo agora os produtos não-aéreos e dando mais visibilidade a esse segmento dentro da empresa.”

O foco está em mostrar o portfólio completo que vai além das passagens. “Temos ônibus, táxi executivo, aluguel de carro, hotéis e assistências e seguros — são os produtos que a gente tem aí não aéreos dentro do portal”, reforçou.

Tecnologia e resultado

Na prática, a empresa quer mais do que só ensinar — quer converter. “É óbvio que a gente sempre fala que o resultado é aumentar as nossas vendas, mas mais do que isso é a gente mostrar para os nossos clientes o portfólio de produtos que a gente tem, de tecnologia também. Temos uma sala mostrando como é fácil fazer as transações dos produtos não aéreos através do nosso portal EFácil Plus.”

E uma das apostas mais recentes para incentivar o uso desse portfólio é a campanha É On e Ponto!”, substituta dos ON Toys, que marcou época entre os agentes. “Tínhamos um desafio esse ano, que era de lançar uma nova campanha para superar o sucesso que foram os Toys. Esse ano a gente partiu para um caminho diferente, mas pelos números prévios aí do início, percebemos que a estamos conseguindo dar conta do recado e fazer algo tão relevante quanto.”

Na primeira etapa da campanha (abril a junho), os agentes com melhor desempenho ganham um kit recheado de brindes personalizados, incluindo fone JBL, ecobag, boné, toalha e uma mala assinada pela artista Ágatha de Faveri. Já a segunda fase (agosto a outubro) levará os vencedores, com acompanhante, para um resort no Nordeste com tudo incluído.

“Temos aqui mais de 300 agentes inscritos nessa campanha, que tem um site, um hotsite, para que as agências se cadastrem. Mais de 10 mil usuários atingidos através das nossas mídias sociais de divulgação da campanha. E de resultado efetivo em vendas, a gente já viu um crescimento no produto carro, de locação de carro, de 30% abril do ano passado versus abril desse ano.”

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