CPI das Bets: Toffoli livra ex-BBB Adélia Soares de depoimento

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), livrou a advogada influencer e ex-Big Brother Brasil, Adélia de Jesus Soares, de prestrar depoimento à comissão parlamentar de inquérito (CPI) das Bets, no Senado Federal.

O nome da ex-BBB estava na pauta da audiência desta quarta-feira (14/5), ocasião em que deveria ser ouvida na condição de testemunha.  A sessão, entretanto, ouve o vencedor do reality A Fazenda Rico Melquíades.

A relatora da CPI das Bets, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), classificou a situação como “vexatória”.

Toffoli, em decisão, concluiu que está Adélia dispensada da obrigação de comparecer perante a CPI das Bets. “Dessa maneira, concedo a ordem de habeas corpus, para assegurar à paciente a faculdade de comparecimento perante a CPI das Bets “, frisou o magistrado.

“Não obstante, tenho que os documentos que instruem a inicial destes autos revelam quadro distinto em que se evidencia que a paciente se encontra em posição dúbia, ora figurando como testemunha, ora como investigada”, frisou o ministro na decisão.

Inicialmente, a oitiva de Adélia estava marcada para 29 de abril, porém a advogada não compareceu na data prevista. Tendo em vista que a influenciadora não esteve na primeira data, foi pedido pelo Senado a condução coercitiva e o pedido foi aceito pela Justiça Federal de São Paulo.

Além de representar Deolane Bezerra, Adélia defendeu outras personalidades, como MC Mirella, Thomaz Costa e Deborah Albuquerque.

O influencer Rico Melquíades depõe como testemunha na CPI das bets nesta quarta-feira (14/5). O campeão do reality show A Fazenda 13 ganhou, a partir de decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o direito de ficar em silêncio durante a oitiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.