EXCLUSIVO: “O varejo ainda não chegou neste ciclo”, revela Brian Rose, ex-Wall Street por trás de mais de 100 startups cripto

O ex-banqueiro de Wall Street, comunicador digital e investidor Brian Rose esteve presente na Consensus 2025 nesta quarta-feira (14) em Toronto, Canadá. A Consensus é um dos principais eventos de blockchain e mercado cripto do mundo, e Rose conversou com o BlockTrends sobre o momento atual do mercado de criptomoedas.

Além disso, ele sinalizou o movimento atual que enxerga para o futuro das altcoins e o tipo de projeto no qual aposta com convicção. Os que oferecem utilidade real.

Desse modo, conhecido por ser o fundador do London Real, um podcast que soma mais de 1 bilhão de visualizações, Rose abandonou o mercado financeiro tradicional após 15 anos para se dedicar à educação em finanças descentralizadas, investimentos em ativos digitais e, mais recentemente, à liderança de um clube de investimento que já aportou cerca de US$ 21 milhões em 100 projetos do ecossistema Web3.

“Nos últimos sete dias, o Ethereum subiu 50%. Isso é enorme”, destacou Brian logo no início da entrevista. Para ele, esse movimento é um indicativo claro de que o mercado está prestes a passar por uma nova fase de expansão.

Especialmente no universo das altcoins. Portanto, apesar do crescente interesse institucional pelo Bitcoin, demonstrado pelo fluxo de capital nos ETFs, Rose afirma que o varejo ainda não entrou no jogo.

“Até então, nos últimos 12 a 18 meses, praticamente todo o novo capital foi investido em Bitcoin por meio de ETFs e instituições. As buscas no Google por Bitcoin ainda estão muito baixas. O varejo não entrou ainda. E mesmo assim já vimos esse salto no Ethereum.”

Brian Rose aposta em utilidade real com cripto

Brian Rose critica o hype em torno das memecoins e recomenda que novos investidores foquem em fundamentos sólidos. “Parem de brincar com memecoins. Nós investimos em utilidades. Em empresas reais, com casos de uso concreto na blockchain.”

Entre as áreas que mais chamam sua atenção estão os Real World Assets (RWAs), ativos do mundo real tokenizados. Além disso, o uso de inteligência artificial aplicada à blockchain chama sua atenção. Ele também enxerga os próximos 9 a 15 meses como um período crucial para os investidores que buscam projetos com potencial transformador.

Um investidor global

Rose comentou que passou os últimos meses em Dubai, um dos polos emergentes em cripto, e marcou presença nas últimas edições da Consensus em Austin.

“Investimos em cerca de 100 empresas neste setor, cerca de US$ 21 milhões. E acho que tudo isso vai acontecer nos próximos nove a 15 meses. Então, estou super otimista. Acabei de chegar. Estou sempre na Consensus, obviamente, em Austin nos últimos dois anos. Acabei de passar quatro ou cinco meses em Dubai”, disse ao BlockTrends.

Ele lidera a London Real Ventures, braço de investimento do seu grupo, e também a Crypto & DeFi Academy, que oferece formação intensiva em finanças descentralizadas. Sobre onde aportar dinheiro, Brian declara:

“Olha, é um país livre e eu não vou te dizer o que fazer com o seu dinheiro. Mas nós investimos em serviços públicos. Investimos em empresas reais que se tornaram partes reais deste ecossistema. Eu adoro ativos do mundo real (RWA)”, disse.

“Esse espaço vai ser 10 vezes maior que a internet. Essa é a internet da propriedade. Por que não fazer parte disso agora?”, reforça.

Com sua trajetória que une o conhecimento técnico do mercado tradicional com a ousadia de quem aposta em um novo modelo de economia, Brian Rose se consolida como uma figura influente na transição para o futuro digital descentralizado.

Por fim, ele deixa um recado claro: a revolução está acontecendo, e quem entender os fundamentos vai colher os frutos.

O conteúdo EXCLUSIVO: “O varejo ainda não chegou neste ciclo”, revela Brian Rose, ex-Wall Street por trás de mais de 100 startups cripto aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.