França desembarca do Nordeste com a Mission Salvador–Fortaleza 2025

Screenshot 20250514 180732 All PDF Reader2 França desembarca do Nordeste com a Mission Salvador–Fortaleza 2025

Mission Salvador-Fortaleza (Divulgação)

A Agência de Desenvolvimento Turístico da França (Atout France), em parceria com a Air France, anuncia a Mission Salvador–Fortaleza 2025, uma iniciativa estratégica voltada para o desenvolvimento e fortalecimento das relações turísticas entre a e o Nordeste do Brasil.

A operação inédita entre os dias 19 e 23 de maio, acontece em um momento estratégico de ampliação da malha aérea da Air France no Brasil. A companhia confirmou recentemente novos voos entre Salvador e Paris, fortalecendo o posicionamento da Bahia como hub internacional, além do aumento de frequências entre Fortaleza e Paris, e o lançamento da nova rota entre Fortaleza e Caiena, na Guiana Francesa.

Neste contexto de conectividade profissionais reforçada, a missão representa uma oportunidade para que os profissionais do turismo baseados no Nordeste se conectem diretamente a marcas e destinos franceses, interessados em estreitar laços comerciais e ampliar sua atuação neste mercado.

A iniciativa também reforça a estratégia da Atout France de apresentar destinos franceses fora do óbvio, promovendo a diversidade da oferta turística do país.

“Com a Mission Salvador – Fortaleza, damos um passo importante na direção de uma França ainda mais conectada, diversa e acessível. Queremos incentivar novos fluxos turísticos, promover destinos além do óbvio e, acima de tudo, criar pontes duradouras entre os profissionais do setor no Brasil e na França. A parceria com a Air France é fundamental nesse processo, pois reforça nossa estratégia de desenvolvimento de novas rotas e de aproximação com mercados-chave como Salvador e Fortaleza”, comenta Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul.

Marcas francesas confirmadas – Entre os participantes já confirmados estão nomes consagrados como a Galeries Lafayette e o Groupe Carré Opéra Pharmacies, que já investem de forma consistente no mercado brasileiro, bem como os destinos ultramarinos Saint-Martin e Martinica e as agências receptivas Elite Turismo, com base em Paris, e T’Air Nature, da Guiana Francesa. A missão também conta com a participação da Vinci Airports, operadora francesa do Aeroporto de Salvador, que estará presente exclusivamente na etapa da operação na capital baiana.

Uma conexão reforçada entre a França e o NE – A Mission Salvador – Fortaleza 2025 proporcionará aos participantes uma programação de encontros estratégicos, durante 4 dias, garantindo conexões valiosas com os principais players do trade turístico nordestino. Serão 3 dias de reuniões pré-agendadas, sendo 2 em Salvador e 1 em Fortaleza, além de cafés da manhã e jantares VIPs em cada uma das capitais. Estão previstos cerca de 200 encontros comerciais.

Inscrições e Informações

A participação na missão é limitada, e os profissionais do turismo interessados podem entrar em contato para mais informações: Shirley Vieira – [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.