Goleiro Kauã confirma previsão de ex-treinador e ganha sequência como titular do Criciúma

Goleiro Kauã comemorando no Estádio Heriberto Hülse

Goleiro Kauã atuou em todos os sete jogos do time na Série B – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C./ND

Embora o Criciúma viva fase turbulenta na temporada, o goleiro Kauã tem motivos para comemorar. Aos 21 anos, o jogador se firmou como titular e tem sido um dos poucos elogiados no plantel, confirmando a previsão do ex-técnico carvoeiro Claudio Tencati, que o apontava como futuro camisa 1 do Tigre.

A confiança do ex-treinador foi tema de entrevista coletiva concedida pelo goleiro, que lembrou a importância do “mister” Tencati para o seu crescimento profissional. “Acredito que acertou [na previsão] e eu sempre vou buscar coisas maiores. O Tencati foi um cara que me ajudou muito. Nesse tempo que trabalhei com ele, procurei trabalhar o máximo possível para que quando a oportunidade chegasse eu estivesse pronto. E assim foi e está sendo. Agora eu só quero dar continuidade nesse trabalho”, disse.

O goleiro Kauã soma 12 jogos na temporada, com quatro vitórias e quatro empates. Foi titular em todos os sete jogos do time na Série B, nos quais sofreu oito gols. Atuou ainda na importante vitória sobre o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, mas é mesmo a sequência na segunda divisão que o preocupa.

Nesta competição, o Tigre é o 16°, com seis pontos, e acumula quatro jogos sem vitória. “Procuro me manter tranquilo para sempre fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. A gente sabe que tem bastante competição pela frente e tenho certeza que vamos dar a volta por cima”, refletiu o goleiro Kauã.

Goleiro Kauã: titular absoluto?

O Criciúma conta com outros dois goleiros no plantel: Caíque, titular em boa parte do Campeonato Catarinense, e Alisson, que deixou o clube na temporada passada e foi recontratado em abril. Diante da concorrência, Kauã prefere deixar de lado o status de titular e elogia os companheiros de posição.

Goleiro Kauã na fileira de entrada ao gramado do Majestoso

Goleiro Kauã é formado nas categorias de base do Tigre – Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C./ND

“Titular absoluto, não, mas me sinto muito confiante. É importante para mim estar atuando nestes jogos. Vou citar mais o Alisson, que estava aqui quando eu subi para o profissional em 2022. É um cara que me ajudou muito e ainda continua me ajudando. Então, procuro sempre absorver o máximo de conhecimento com ele. Mesmo a gente disputando posição, sempre tem respeito entre nós e procuro absorver o máximo de conhecimento”, explicou.

O Criciúma volta a campo no domingo (18), quando visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no estado de Alagoas. As equipes se enfrentam às 16h, pela oitava rodada da Série B. Pela Copa do Brasil, o Tigre encara o jogo da volta contra o Braga, no dia 22, em Bragança Paulista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.