Jeep Commander 2026 terá novo visual e sistema semi-híbrido de 48V

Um dos próximos modelos eletrificados a ser oferecido pela Jeep para o Brasil será o Commander 2026. O SUV que pode levar até sete pessoas ganhará novo visual em breve. Além disso, ele passará a contar com o sistema semi-hibrido de 48V. Outra expectativa é que o propulsor 2.0 turbo Hurricane se torne flex nessa sua primeira reestilização.

Em parceria com o designer João Kleber Amaral, o portal Autos Segredos adiantou como poderá ser o Commander reestilizado. Na dianteira, o rival do CAOA Chery Tiggo 8 terá a grade de sete fendas com nova espessura. Assim, elas ficarão com o tamanho parecido ao dos faróis e terão novo desenho interno. A parte inferior das versões Limited e Overland terão leves alterações. A primeira terá a peça um pouco mais avançada e a segunda terá o mesmo item, só que mais curto.

As entradas de ar na parte inferior e as molduras dos faróis auxiliares também terão novo desenho. Nas laterais, os destaques deverão ser novas rodas. Na traseira, as lanternas ficarão mais largas e terão uma barra que as interliga e será iluminada com luzes de LED. A barra cromada ficará mais estreita e o nome da marca será inserido na barra iluminada. Já a cabine do Jeep Commander 2026 terá alterações pontuais, como novos revestimentos para os bancos.

Projeção de como será a traseira do Jeep Commander Limited 2026 pintado de branco
Projeção do Jeep Commander Limited 2026 [João Kleber Amaral/ Autos Segredos/ Reprodução]

Alterações mecânicas serão os destaques

No entanto, será a motorização da linha 2026 do SUV irmão maior do Compass que promete chamar atenção. O Commander reestilizado vai estrear o sistema semi-híbrido de 48V para a marca. Ele terá o motor 1.3 turbo flex 270 de 176 cv e 27,5 kgfm de torque ligado com dois motores elétricos. Um substitui o alternador e motor de partida. O outro fica acoplado na transmissão automatizada E-DCT. Ele tem maior proporção e pode render 28 cv e 5,6 kgfm.

Esse sistema eletrificado terá o intuito principal de reduzir as emissões de gases poluentes e o consumo de combustível. A plataforma neste caso é a Bio-Hybrid E-DCT. Aliás, a transmissão é diferente. Ela tem dupla embreagem, sete marchas, as engrenagens banhadas a óleo e a embreagem é seca. A bateria terá 0,9 kWh de capacidade e será instalada abaixo do banco do motorista, assim como nos Fiat Pulse e Fastback MHEV.

Motor 2.2 turbodiesel do Jeep Commander Overland
Jeep Commander Overland 2.2 [Auto+ / Rafael Dea]

O Jeep Commander 2026 terá ainda um sistema eletrônico que cuidará dos modos elétrico, híbrido e a combustão. Tudo a fim de otimizar a eficiência e o consumo de combustível. E o motor ligado ao câmbio tem energia para movimentar o SUV nos modos elétrico ou em conjunto com o motor a combustão. Por sua vez, é provável que o propulsor 2.0 turbo Hurricane 4 se torne flex.

Hoje, ele é movido apenas a gasolina e rende 272 cv e 40,7 kgfm. Com adoção do sistema flexível, é capaz que o Commander de cara nova ganhe mais potência. O câmbio será automático de nove marchas e a tração será 4×4. O motor 2.2 turbo diesel de 200 cv e 45,9 kgfm seguirá firme e forte no catálogo. O câmbio é o mesmo da versão turbo Hurricane e a tração 4×4 tem marcha reduzida acionada de forma eletrônica.

E o lançamento?

Ainda nesse sentido, os brasileiros podem esperar que o Jeep Commander 2026 seja oferecido nas versões Longitude de cinco ou sete lugares T270 flex, Overland e Limited T270 Hybrid, Overland 2.2 turbo diesel e as Overland e BlackHawk 2.0 turbo Hurricane a gasolina. Por fim, os preços ainda seguem em segredo, assim como sua data oficial de lançamento. Mas, ele deve dar o ar da graça ainda em 2025.

Quando será que o rival do Volkswagen Tiguan Allspace chegará com o visual renovado? Você gosta do Jeep Commander? Conte nos comentários


O post Jeep Commander 2026 terá novo visual e sistema semi-híbrido de 48V apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.