“Medo”: mulher é salva de cárcere ao enviar bilhete à escola do filho

Frases impactantes escritas em um bilhete com um pedido desesperado de socorro, anexado ao caderno de uma criança de 5 anos, ajudaram uma mulher a escapar de um cenário de violência doméstica e cárcere privado. Ela foi resgatada, com marcas de ferimentos, pela polícia militar nesta quarta-feira (14/5), em Cachoeira Paulista, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Não suportando mais a violência sofrida, a mulher de 23 anos escreveu o pedido de ajuda e, em um ato heróico, o menino de 5 anos entregou a carta à direção da escola, que imediatamente acionou a Polícia Militar.

A coluna teve acesso ao bilhete. Escrito com uma caneta vermelha, o recado dizia: “Querida diretora, preciso de sua ajuda. O pai do meu filho está me batendo muito. Tem como você me ajudar? Para o bem dos meus filhos, por favor. Estou com muito medo. Obrigada”, escreveu a mãe no bilhete direcionado à gestora da unidade educacional.

Segundo a Polícia Civil do Estado de São Paulo, após o acionamento da diretora, os militares foram até a casa da família e encontraram a mulher em cárcere privado, com diversos ferimentos aparentes pelo corpo.

A vítima foi socorrida e o suspeito de 26 anos, companheiro dela e pai da criança, foi preso em flagrante pela polícia pelos crimes de ameaça, violência doméstica, cárcere privado e lesão corporal. À polícia, ele confessou os crimes.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.