Morador de Novo Hamburgo é alvo de operação da PF contra crimes sexuais infantis

Uma operação nacional da Polícia Federal (PF) contra crimes cibernéticos de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes teve desdobramento em Novo Hamburgo na manhã desta quarta-feira (14). A ação faz parte da Operação Proteção Integral II, que cumpre mandados em todo o País com foco na identificação e responsabilização de pessoas envolvidas na posse, produção e compartilhamento de pornografia infantil.

Morador de Novo Hamburgo é alvo de operação da PF contra crimes sexuais infantis | abc+



Morador de Novo Hamburgo é alvo de operação da PF contra crimes sexuais infantis

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Em Novo Hamburgo, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento localizado na Rua Visconde de Taunay, no bairro Rio Branco. A ação começou por volta das 6h30 e durou cerca de uma hora. Cinco agentes federais participaram da operação, que resultou na apreensão de eletrônicos, CPUs de computador e documentos do morador. Não houve prisão na cidade. 

Polícia Federal faz operação nacional com desdobramentos em Novo Hamburgo | abc+



Polícia Federal faz operação nacional com desdobramentos em Novo Hamburgo

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Além de Novo Hamburgo, mandados de busca também foram cumpridos nas cidades de Porto Alegre e Alvorada. Um homem de 62 anos foi preso em flagrante, no bairro Petrópolis, na capital, por armazenamento de imagens de abuso sexual infantil.

A operação é a segunda fase de um esforço nacional da PF para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil. Ao todo, foram cumpridos 127 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva em todos os estados do país. Mas o saldo é maior, isso porque 26 pessoas já foram presas em flagrante.

LEIA TAMBÉM: Homem é espancado por grupo em estação da Trensurb 

A Operação Proteção Integral II é uma continuidade da ação deflagrada em março deste ano e reforça o compromisso da Polícia Federal com a proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a corporação, somente nos primeiros quatro meses de 2025, foram cumpridos 612 mandados de prisão de foragidos por crimes sexuais.

A Polícia Federal também faz um alerta a pais e responsáveis sobre a importância do acompanhamento da vida digital de crianças e adolescentes, com o objetivo de prevenir situações de abuso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.