Motorista é multada após buzinar em apoio à manifestação no DF


Conforme Código de Trânsito, infração custa R$ 88,90 e rende três pontos na carteira de motorista. Motorista é multada após buzinar em apoio à manifestação no DF
TV Globo/Reprodução
Uma mulher foi pega de surpresa ao ser multada depois de buzinar em apoio a manifestantes do Acampamento Terra Livre, em Brasília, em abril deste ano. O ato era acompanhado por agentes da PM e do Detran.
“Eu jamais poderia imaginar que, ao apoiar uma manifestação popular, você poderia tomar uma multa”, diz Samantha Larroyed.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa por buzinar por qualquer pretexto. A infração é leve, custa R$ 88,90 e rende três pontos na carteira de motorista.
De janeiro a abril deste ano, 107 motoristas foram multados pelo uso indevido da buzina no Distrito Federal. No mesmo período do ano passado, foram 66 infrações. O aumento foi de mais de 60%.
De acordo com a gerente do Detran-DF Magda Brandão, a buzina deve ser usada como um toque breve. “É para alertar o pedestre, o ciclista, o motociclista, sobre alguma situação que ele pode se colocar em risco”, explica a gestora.
LEIA TAMBÉM:
DECISÃO: Justiça do DF suspende concurso da PM por falta de vagas para pessoas com deficiência
FLONA: homens são presos suspeitos de cultivar pés de maconha na Floresta Nacional de Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.