Real Time Big Data: Tarcísio lidera pesquisa para governo de SP

Tarcísio lidera pesquisa para governo de SP

Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera pesquisa para governo de SP – Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

A pesquisa para governo de SP do Real Time Big Data, divulgada nesta quarta-feira (14), aponta que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) seria reeleito com folga se as Eleições fossem hoje. Nos demais cenários, prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o ministro Márcio França (PSB) aparecem na primeira colocação.

Os resultados são próximos dos apresentados pela pesquisa da Paraná Pesquisas, publicada na semana passada. As duas pesquisa para governo de SP simularam cenários sem Tarcísio, uma vez que o governador é apontado como possível candidato a presidente. O republicano, porém, afirma que quer disputar a reeleição. Sua candidatura foi descartada nesta quarta-feira por Bolsonaro.

No primeiro cenário, Tarcísio tem 46% das intenções de votos contra 19% do influenciador Pablo Marçal (PRTB). Márcio França aparece em terceiro, com 11%, seguido de Alexandre Padilha (PT), com 6%. Paulo Serra (PSDB) e Erika Hilton (Psol) marcam 5%, cada.

Márcio França, pré-candidatura ao governo de SP, vence cenários sem Tarcísio e Nunes – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo a pesquisa para governo de SP do Real Time Big Data, Tarcísio marcaria acima de 50% dos votos, sendo reeleito em primeiro turno, sem Marçal na disputa, vencendo Márcio França (54% x 16%), o vice-presidente Geraldo Alckmin (52% a 19%) e o deputado federal Guilherme Boulos (56% x 22%).

Pesquisa para governo de SP sem Tarcísio

Caso o governador seguisse outro caminho, Ricardo Nunes lideraria as intenções de voto no estado. O prefeito de São Paulo aparece com 36% contra 19% de Márcio França. Neste cenário, Erika Hilton chega a 10% e Paulo Serra aparece com 7%.

Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) é apontado como candidato caso Tarcísio dispute a presidência – Foto: Divulgação/Governo SP

Nos demais cenários, Márcio França lidera a pesquisa para governo de SP. Ele venceria se o candidato da direita fosse o ex-governador Ricardo Nunes (25% x 15%), o prefeito “tiktoker” de Sorocaba Rodrigo Manga (22% x 16%), o secretário de Segurança Pública de São Paulo Capitão Derrite (24% x 16%), o ex-prefeito Gilberto Kassab (25% x 12%) e o ex-ministro de Bolsonaro, Ricardo Salles (25% x 13%).

França chega a 27% no cenário em que o candidato de Tarcísio seja seu vice-governador Felício Ramuth (PSD), que aparece com 5%. A segunda colocação ficaria com o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), com 13%, e a deputada Erika Hilton, com 12%. Neste caso, 26% não souberam responder em quem votariam.

A pesquisa para governo de SP do Real Time Big Data foi realizado de forma presencial, com 1,2 mil eleitores paulistas no início desta semana, entre segunda e terça-feira (12 e 13). O grau de confiança da análise é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.