‘Tentou atropelar o policial’: suspeito leva tiro em confronto com a PM em SC

'Tentou atropelar o policial': suspeito leva tiro em confronto com a PM em São Miguel do Oeste

‘Tentou atropelar o policial’: suspeito leva tiro em confronto com a PM em São Miguel do Oeste – Foto: Divulgação/PM/ND

Um homem de 30 anos levou um tiro por volta das 12h desta quarta-feira (14), após tentar atropelar um policial militar em um confronto com a PM na linha Sete de Setembro, no interior de São Miguel do Oeste, Oeste de Santa Catarina.

O suspeito, que estava armado e é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas, tentou fugir do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) da PM (Polícia Militar).

Suspeito leva tiro em confronto com a PM

Segundo a PM, eles realizavam policiamento de rotina na comunidade de linha Santa Catarina, após receber denúncias de que um homem armado circulava pela região e estaria ligado ao tráfico.

Ao tentar abordar um Chevrolet/Astra, o condutor não acatou os sinais sonoros e luminosos dos policiais e jogou o carro contra um dos militares, que estava sobre a pista. Um disparo foi feito em direção ao motorista após a tentativa de atropelamento.

Um disparo foi feito em direção ao motorista

Mesmo ferido, o suspeito continuou em fuga por cerca de 600 metros, até parar o carro – Foto: Divulgação/Freepik/ND

Aplicaram um torniquete

Mesmo ferido, o suspeito continuou em fuga por cerca de 600 metros, até parar o carro. Ao se aproximarem, os policiais encontraram o homem baleado e iniciaram os primeiros socorros, aplicando um torniquete na perna esquerda para conter a hemorragia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o homem ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso com sinais vitais estáveis.

Durante a revista no carro, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com numeração suprimida, municiado com cinco balas intactas, e oito buchas grandes de cocaína, totalizando 207 gramas.

Drogas enterradas na propriedade

Após o confronto com a PM, a ocorrência teve desdobramentos em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Científica. Os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas enterradas na propriedade do suspeito.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 70 quilos de maconha, 627 gramas de crack, 786 gramas de cocaína, além de duas espingardas de pressão, uma delas adaptada para calibre 22. Também foram apreendidos R$ 2.030 em espécie.

Todo o material ilícito e o carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O suspeito, com histórico conhecido de traficância, permanece hospitalizado sob escolta policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.