WTM Latin America 2025 encerra edição com crescimento em todos os indicadores

IMG 3127 scaled WTM Latin America 2025 encerra edição com crescimento em todos os indicadores

Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America (Felipe Abílio/MeE)

A WTM Latin America 2025 chegou ao fim com números que reforçam sua posição como principal plataforma de negócios de turismo na América Latina. Realizada entre 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira registrou aumento em todos os indicadores estratégicos.

O evento recebeu 32.026 profissionais do setor, 9,5% a mais que em 2024 — número que já havia sido recorde. A presença de públicos qualificados também cresceu: foram 3.121 membros do Buyers Club (+5%), 80 Hosted Buyers (+7%) e 8.615 agentes de viagens (+7%).

Com 837 marcas expositoras, a feira teve crescimento de 5% nesse quesito e ocupou uma área 10% maior, totalizando 8.168 m². Empresas de 49 países marcaram presença no pavilhão, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

A ferramenta WTM Lat Meet viabilizou 7.338 reuniões (+6%) e o uso do app de leads alcançou metade dos expositores. Apesar da leve queda no total de leads (46.213, contra 46.862 em 2024), a estreia da ferramenta Colleqt gerou 9.192 novos contatos via QR Code.

Sob o tema “Where Tech Meets Touch”, a edição deste ano reforçou o equilíbrio entre tecnologia e relações humanas. Foram mais de 70 palestras, painéis e treinamentos nos três teatros temáticos, além de sessões de Speed Networking e número recorde de inscrições no Prêmio de Turismo Responsável: 164 projetos de 14 países.

“A cada edição, fortalecemos esse ambiente que mistura estratégia com afeto, planejamento com propósito”, resume Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.

A próxima edição já está confirmada para os dias 14 a 16 de abril de 2026, no mesmo local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.