Xis de rosca e hambúrguer com mel: Saiba mais sobre as atrações da Feira do Mel, Rosca e Nata, em Ivoti

Já tem spoilers da 18ª Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti, que ocorrerá em dois finais de semana — de 23 a 25 de maio e de 30 de maio a 1º de junho — no Núcleo de Casas Enxaimel. Nessa edição, que ocorre das 9 às 18 horas, o visitante poderá apreciar até xis de rosca e hambúrguer com mel.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A secretária de Turismo e Cultura, Raiama Trenkel, destaca a importância da gastronomia. “O principal carro-chefe da feira é a gastronomia e, claro, com a criatividade de nossos expositores, há muito mais do que o mel, rosca e nata”, declara Raiama, que esteve na quarta-feira no Jornal NH com o prefeito Valdir Ludwig e o presidente da Cooperativa de Apicultores de Ivoti (Coapi), Leonir Krug.

Secretária de Turismo e Cultura, Raiama Trenkel, o prefeito Valdir Ludwig e o presidente da Cooperativa de Apicultores de Ivoti (Coapi), Leonir Krug  | abc+



Secretária de Turismo e Cultura, Raiama Trenkel, o prefeito Valdir Ludwig e o presidente da Cooperativa de Apicultores de Ivoti (Coapi), Leonir Krug

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Os visitantes poderão conferir novas variedades de rosca, além de sabores tradicionais.  “Todo ano as padarias acabam inovando e trazendo sabores novos. Tradicionalmente já temos a rosca de cappuccino, chocolate, banana, alho poró, torresmo, de vinho”, exemplifica Raiama, complementando que será a oportunidade de provar antes de comprar. “Vai ter a degustação do mel, rosca e nata para provar e tirar suas conclusões e também comprar essa variedade toda”, acrescenta.

LEIA MAIS: SICC: Fio de garrafa PET, franjas e Stitch: Veja as novidades na produção de bolsas

Além das opções gastronômicas, a feira contará com o Trenzinho Rosquito, que fará passeio nas  proximidades do evento, trilha cultural, além de uma decoração temática em espaços instagramáveis.  O evento ainda contará com cinco cervejarias locais, oferecendo lanches gourmetizados, cachaçarias, além de almoço do CTG Estância De Cotiporã.

Para a família

O prefeito destacou que não são medidos esforços para atender bem e surpreender o visitante no evento que conta com mais de 90 expositores. “O objetivo é que possamos atender a toda família. Recomendamos que cheguem cedinho e que venham com fome”, comenta o prefeito.

O evento tem entrada e estacionamento gratuitos. “O município investe bastante mesmo para que possa ser uma feira onde as pessoas possam usufruir cada vez mais”, complementa.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

A ideia é vender 8 toneladas de mel, contra as 5,8 mil toneladas vendidas no ano passado. O presidente da Coapi informa que terá mel silvestre, eucalipto, jataí e vai ter mel claro, que é a surpresa do evento. O mel será vendido a partir de 33 reais o quilo. “Na feira terá o mel que é vendido para grandes supermercados e atacados”, complementa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.