“Advogado do além” é preso quando seguia rumo à divisa com o Paraguai

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta quinta-feira (15/5) Daniel Nardon, o “advogado do além” que construiu uma vida de luxo às custas de aposentados, servidores públicos e até pessoas mortas ou em estado vegetativo. Após oito dias foragido, o homem foi localizado em Dourados, município do Mato Grosso do Sul (MS).

Ele é o principal investigado da Operação Malus Doctor e estava foragido desde o dia 8 de maio, quando a ação havia sido deflagrada.

Informações preliminares apontavam que o investigado estava no estado de São Paulo no dia da operação. A partir de diligências investigativas, a Polícia Civil identificou que ele passou pelo litoral paulista e, em seguida, deslocou-se para o estado do Mato Grosso, onde possui vínculos familiares.

Com base nas informações levantadas, uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Porto Alegre deslocou-se até o estado e, com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (MT), apurou que o foragido havia seguido viagem em direção ao Mato Grosso do Sul.

Ele foi localizado quando seguia rumo á Ponta Porã, município que faz divisa com o Paraguai. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A prisão preventiva havia sido decretada com base em robustos elementos de prova colhidos durante a investigação. O preso será recambiado para o Rio Grande do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.