Com investimento e novos atrativos, Arábia Saudita se destaca no turismo global

Sidney Alonso Com investimento e novos atrativos, Arábia Saudita se destaca no turismo global

Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde (Divulgação/Assessoria de imprensa Mention)

Com mais de US$ 3,8 bilhões em investimentos privados em 2024 e uma meta audaciosa de atingir US$ 80 bilhões até 2030, a Arábia Saudita está avançando na sua consolidação como um destino turístico global, conforme declarações do ministro do Turismo Ahmed Al-Khateeb.

Tradicionalmente pouco explorado por latino-americanos, o país tem ampliado o acesso com novas rotas e infraestrutura, atraindo mais turistas. Em 2024, a Arábia Saudita recebeu 30 milhões de visitantes internacionais, marcando um crescimento de quase 10% em relação ao ano anterior. Cidades como Riyadh e Jeddah, além de regiões naturais como AlUla e Wadi Disah, estão se destacando por sua diversidade de atrativos para todos os tipos de viajantes.

Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde, visitou recentemente o país e compartilhou suas impressões sobre a experiência. “O que mais me surpreendeu foi a rapidez com que o país está se estruturando para receber o turismo internacional. Há uma combinação fascinante entre tradição e modernidade, visível nos espaços, nas experiências oferecidas e no cuidado com os detalhes. A Arábia Saudita se posiciona como um destino de alto padrão, com uma proposta fora do óbvio, exatamente o que buscamos para nossos clientes”, afirma Alonso.

Apesar de já contar com uma infraestrutura adequada para receber turistas exigentes, a Arábia Saudita ainda está em processo de adaptação cultural para acolher turistas latino-americanos. Sidney Alonso destaca que o país está preparado para o mercado latino, mas que é essencial estar atento aos costumes locais e à comunicação cultural. “Embora o país esteja se abrindo rapidamente, normas e costumes devem ser respeitados. O consumo de álcool, por exemplo, ainda é proibido, mesmo para turistas, um ponto de atenção ao planejar roteiros. O destino está pronto, mas ainda em processo de refinamento na comunicação e na adaptação ao nosso estilo latino”, alerta Alonso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.