Córdoba aposta em conectividade aérea e multiprodutos para atrair turistas brasileiros

WhatsApp Image 2025 05 15 at 21.48.47 scaled Córdoba aposta em conectividade aérea e multiprodutos para atrair turistas brasileiros

Darío Capitani, Martín Llaryora e Pablo De Chiara, da Província de Córdoba (Giulia Jardim/M&E)

SÃO PAULO – Na noite desta quarta-feira (15), em evento realizado em São Paulo, o presidente da Agência Córdoba Turismo, Dário Capitani, destacou as estratégias da província argentina para se posicionar como um destino turístico competitivo e diferenciado no mercado internacional, especialmente entre os países da América do Sul.

Segundo Capitani, uma das prioridades da gestão atual é a retomada das conexões aéreas internacionais, com foco estratégico na América do Sul. “Historicamente, Córdoba lidera o turismo interno na Argentina, mas agora queremos reforçar nossa presença nas demais estações e ampliar nossa visibilidade fora do país”, explicou.

A retomada de voos com cidades como Lima, Assunção, Bogotá e diferentes destinos brasileiros, incluindo a recente ampliação da malha com Latam e Gol, e a operação da Flybondi a partir de dezembro, compõem o plano estratégico da província para facilitar o acesso de turistas estrangeiros — inclusive com preços mais acessíveis em comparação a outros destinos argentinos.

WhatsApp Image 2025 05 15 at 21.48.48 scaled Córdoba aposta em conectividade aérea e multiprodutos para atrair turistas brasileiros

Autoridades do Turismo de Córdoba apresentaram novidades da região (Giulia Jardim/M&E)

Diferente de locais que trabalham com produtos únicos, como as geleiras da Patagônia ou os vinhos de Mendoza, Córdoba aposta no conceito de “multiprodutos”. A província está localizada no centro do país, reúne uma diversidade geográfica única e oferece experiências para diferentes perfis de turistas — desde natureza, montanhas e cultura até festivais regionais, enoturismo e gastronomia. “Temos uma identidade própria, refletida na nossa cultura, na música e nas tradições. Cada uma das 427 cidades da província é um destino turístico diferente”, reforçou.

Para o público brasileiro, especialmente o paulista, Capitani sugere Córdoba como base para escapadas curtas dentro de uma viagem à Argentina. “Dois ou três dias são suficientes para vivenciar o essencial de Córdoba. Temos excelente conectividade interna e infraestrutura para receber o turista com qualidade”, disse.

WhatsApp Image 2025 05 15 at 21.48.47 1 scaled Córdoba aposta em conectividade aérea e multiprodutos para atrair turistas brasileiros

Representantes da Agência Córdoba Turismo e autoridades da província participaram do Córdoba Day em São Paulo, reforçando a promoção do destino no mercado brasileiro (Giulia Jardim/M&E)

Córdoba Day em São Paulo reforça presença internacional da província argentina

A participação no Córdoba Day São Paulo, realizado no WZ Hotel Jardins com apoio da Agência Córdoba Turismo, Embaixada da Argentina no Brasil e Câmara de Comércio Argentina-Brasil, reforça o compromisso da província em consolidar sua imagem como destino turístico internacional.

O evento reuniu representantes do trade, operadores e jornalistas para apresentar os atrativos, investimentos e diferenciais da região. “Exportar turismo é um desafio, mas temos uma base sólida construída com a parceria entre setor público e privado. Queremos mostrar ao Brasil tudo o que Córdoba tem a oferecer”, conclui Capitani.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.