Desmobilização do CHA Esperança é remarcada para este sábado

A desmobilização do Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Esperança, em Canoas, foi remarcada para este sábado (17). Inicialmente, as famílias remanescentes da enchente de maio passado seriam realocadas a partir desta quinta-feira (15) para o espaço, com 58 casas temporárias, localizado na Rua Dona Castorina, no bairro Estância Velha.

Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Esperança



Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Esperança

Foto: Paulo Pires/GES

Segundo a Prefeitura, a mudança no cronograma considerou a necessidade de ajustes no local e também os dias durante o fim de semana. A data do dia 17 de maio foi definida em conjunto com o governo do Estado e a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

As 58 casas provisórias foram construídas pelo programa A Casa é Sua, da Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). Cada residência possui 27 metros quadrados. As casas contam com geladeira, fogão, pia, sofá, cama, balcão e armário.

Com a desmobilização do CHA, instalado no Centro Olímpico Municipal, as 113 famílias remanescentes serão realocadas para o espaço localizado na Rua Dona Castorina ou serão contemplados com o aluguel social, de R$ 1 mil, pago pela Prefeitura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.