Ex-miss com mais de 100 mil seguidores: Quem era a influenciadora assassinada durante live no TikTok

A morte de Valeria Márquez, influenciadora digital e empresária mexicana, de 23 anos, impactou o mundo nesta semana. A ex-miss foi assassinada dentro do próprio salão de beleza, enquanto fazia uma transmissão ao vivo no TikTok, na terça-feira (13). O crime ocorreu na cidade de Zapopan, no México.

ENTENDA: Influenciadora ex-miss mexicana não é a primeira a ser assassinada ao vivo nas redes sociais; relembre casos que envolveram ataque a facadas e abandono na neve

 

Influenciadora foi assassinada enquanto estava ao vivo no TikTok | abc+



Influenciadora foi assassinada enquanto estava ao vivo no TikTok

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Com mais de 100 mil seguidores, Valeria produzia conteúdos para as redes sociais sobre moda, beleza e cuidados pessoais. Em 2021, ela foi eleita Miss Rostro Guadalajara, título que impulsionou sua visibilidade e abriu portas para parcerias com marcas de joias, cosméticos e vestuário.

Valeria também era dona de um salão de beleza – o mesmo em que, na terça-feira, um homem entrou sob o pretexto de lhe entregar um presente e, logo em seguida, atirou contra ela. Os disparos a atingiram na cabeça e no peito. O agressor fugiu de moto e ainda não foi identificado.

SE INSCREVA NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

Durante a transmissão ao vivo, Valeria conversava com uma funcionária quando foi surpreendida. O momento do ataque viralizou nas redes: após os tiros, a câmera continuou gravando por alguns segundos, até ser desligada pela colega.

O caso está sendo investigado como feminicídio pela Procuradoria de Jalisco. Ainda não há confirmação oficial sobre a motivação do crime, mas o ex-namorado da influenciadora é um dos principais suspeitos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.