Ex-prefeito de Araripina e ex-deputado estadual, Emanuel Bringel morre aos 75 anos


O político morreu no hospital da cidade de Barbalha, no Ceará, onde estava internado. Emanuel Bringel, ex-prefeito de Araripina e ex-deputado estadual
Divulgação
Morreu nesta quinta-feira (15), aos 75 anos, o ex-prefeito de Araripina, no Sertão de Pernambuco, e ex-deputado estadual, Emanuel Bringel. O político estava internado em um hospital de Barbalha, no Ceará, desde o final do mês de abril, quando passou mal em sua fazenda.
Em comunicado postado nas redes sociais, o atual vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, lamentou a morte do pai. “Meu pai sempre foi meu espelho, meu norte, o homem em quem mais me inspirei em toda a minha vida. Desde pequeno, me orgulho de dizer que sou filho de Bringel. Não apenas por tudo o que ele representou para Araripina, o maior líder político da nossa história, mas por tudo o que ele foi dentro de casa: o melhor pai, o marido mais dedicado, o amigo mais leal”.
Initial plugin text
Emanuel Bringel foi prefeito de Araripina entre 1997 e 2004. Ele também ocupou o cargo de vice-prefeito, entre 1983 e 19888. No âmbito municipal, também exerceu os cargos de vereador, sendo presidente da Câmara.
A prefeitura de Araripina lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de sete dias no município. “Bringel dedicou décadas à vida pública, atuando como vereador, vice-prefeito, prefeito por dois mandatos e deputado estadual. Sua gestão foi marcada por avanços importantes na infraestrutura, responsabilidade fiscal e conquistas significativas para Araripina”, afirmou a nota.
Initial plugin text
Durante sua trajetória política, Emanuel Bringel exerceu o cargo de deputado estadual, entre 2007 e 2010. Em nota, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) lamentou a morte do ex-parlamentar.
“O falecimento do ex-prefeito de Araripina e ex-deputado estadual Emanuel Bringel deixa uma lacuna na política do Sertão e de Pernambuco. Líder do seu povo, Bringel era empresário do setor gesseiro e foi um grande defensor do desenvolvimento da sua região. Tanto à frente da Prefeitura de Araripina como exercendo mandato na Alepe, trabalhou incansavelmente em favor da sua gente. Nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos e ao povo de Araripina e região. Que Deus possa confortar a todos neste momento”.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Emanuel Bringel. O ex-prefeito deixa dois filhos e uma neta.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.