Imprensa mexicana aponta chefe de cartel e outra influenciadora como suspeitos de matar Valeria Márquez ao vivo no TikTok e MP se manifesta

O chefe de um cartel mexicano é apontado pela imprensa mexicana como o principal suspeito do assassinato da influenciadora e ex-miss Valeria Márquez, 23 anos, no México. A jovem foi morta a tiros durante uma transmissão ao vivo no TikTok na terça-feira (13).

LEIA TAMBÉM: Ex-miss com mais de 100 mil seguidores: Quem era a influenciadora assassinada durante live no TikTok

Influenciadora Valeria Márquez foi assassinada durante transmissão ao vivo no TikTok no México | abc+



Influenciadora Valeria Márquez foi assassinada durante transmissão ao vivo no TikTok no México

Foto: Redes Sociais/Reprodução

Diversos veículos da imprensa do México apontam Ricardo Ruíz Velasco como principal suspeito de ter matado Valeria, de acordo com informações das autoridades de Jalisco, estado onde o crime aconteceu.

Conhecido como “El Dobre R” e “El Tripa”, ele é chefe do cartel Nova Geração de Jalisco – Cártel Jalisco Nueva Generación (CJNG) –, conforme o g1. Os portais mexicanos afirmam que Valeria e Velasco teriam tido um envolvimento romântico meses antes do assassinato.

ENTENDA: Influenciadora ex-miss mexicana não é a primeira a ser assassinada ao vivo nas redes sociais; relembre casos que envolveram ataque a facadas e abandono na neve

Vivian de la Torre, a outra influenciadora

Além de Ricardo Ruíz Velasco, a influenciadora Vivian de la Torre também estaria supostamente envolvida no assassinato. A informação começou a circular após um vídeo dela com Valeria viralizar nas redes sociais. Nele, as duas aparecem dançando, explica o portal mexicano Infobae.

Atualmente, a mulher possui pouco mais de 68,4 mil seguidores no Instagram.

MP nega alegações

Entretanto, o Ministério Público de Jalisco emitiu uma nota onde diz que não constam nomes específicos no inquérito e que “até o momento, não há alegações específicas no processo de investigação”, conforme informações do Infobae.

A morte da influenciadora Valeria Márquez está sendo investigada como feminicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.