Passageira de ônibus que caiu às margens do Rio Paraibuna relata susto no momento do acidente: ‘voei para a direita’


Motorista do coletivo afirmou que perdeu o controle do veículo, que saiu da pista da Avenida Garcia Rodrigues Paes, parando próximo ao leito do rio. Uma mulher de 38 anos também ficou ferida e permanece internada com fratura na tíbia. Ônibus cai às margens do Rio Paraibuna, na Zona Norte de Juiz de Fora
Uma das passageiras feridas no acidente com o ônibus que caiu às margens do Rio Paraibuna, em Juiz de Fora, relatou o susto vivido no momento da ocorrência, registrada na noite de quarta-feira (14), na Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte), próximo ao Supermercado Atacadão.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A estudante, de 25 anos, voltava da faculdade quando o ônibus perdeu a direção e foi parar às margens rio.
“O ônibus estava na velocidade normal que ele costuma dirigir, eu não percebi nada anormal, só o barulho muito grande. Eu voei para a direita, bati a perna, bati o rosto no banco da frente aí um menino abriu a janela, puxou aquela alavanca, empurrou a janela e me tirou dali”.
Com ajuda de outros passageiros e pedestres que estavam no entorno, a jovem conseguiu subir o barranco até a chegada do Samu. Os socorristas a imobilizaram, e ela foi levada para o Hospital da Unimed, onde passou por exames e foi liberada na madrugada desta quinta-feira (15).
Ônibus caiu às margens da Rio Paraibuna, em Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
“Eu estou bem agora, só com os hematomas nas costas e na coxa esquerda. Estou com hematoma e um pouco dolorida só. Estou tomando um anti-inflamatório, mas eu estou bem, graças a Deus”.
Além da estudante, uma mulher de 38 anos também foi socorrida pelo Samu, levada para a UPA Norte e, em seguida, transferida para o Hospital São Vicente de Paulo. El teve fratura na tíbia e permanece internada.
O acidente
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo, que fazia a linha 705 (Jóquei Clube III), disse que perdeu o controle do veículo, que saiu da pista. A suspeita é que tenha ocorrido uma falha mecânica, conforme relato do condutor ao Corpo de Bombeiros.
Ônibus caiu às margens do Rio Paraibuna, em Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura, Richard Tavares, disse que havia sete passageiros no veículo, além do motorista, e todos foram socorridos.
Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pelo transporte público da cidade, informou que o coletivo foi retirado e levado para a garagem da empresa, onde vai passar por apuração e análise técnica para identificar as causas do ocorrido. “Lamentamos profundamente a ocorrência e nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares”, complementou o pronunciamento.
Local onde um ônibus do transporte público de Juiz de Fora se acidentou na noite da quarta-feira
Gabriel Landim/TV Integração
Nota na íntegra do Consórcio Via JF
“O Consórcio Via JF informa que, na noite de terça-feira (14/05), por volta das 22h10, um de seus veículos que operava na linha 705 – Jóquei Clube III seguia pela Avenida Brasil, sentido Centro, quando o ônibus declinou e veio a cair às margens do Rio Paraibuna.
No momento do acidente, havia sete ocupantes no veículo, além do motorista. Duas passageiras receberam atendimento imediato e foram encaminhadas para os hospitais da Unimed e UPA Norte. Ambas estavam conscientes e orientadas no momento do socorro. Os demais passageiros foram atendidos no local e liberados, sem ferimentos.
Equipes do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF estiveram no local prestando os devidos atendimentos, juntamente com o SAMU e o Corpo de Bombeiros, que atuaram de forma rápida e eficiente na assistência às vítimas.
O veículo foi recolhido para a garagem do Consórcio, onde passará por apuração e análise técnica para verificar as causas do ocorrido. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes, com total colaboração do Consórcio Via JF.
Lamentamos profundamente a ocorrência e nos solidarizamos com as vítimas e seus familiares.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos usuários do transporte coletivo e com a transparência na apuração dos fatos”.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.