Pedófilo é preso por cometer estupros contra crianças pela internet

Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2 prenderam, nessa quarta-feira (14/5), um homem de 39 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável pela internet.

Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detiveram o investigado em Bragança Paulista (SP), onde cumpriram dois mandados judiciais de busca e apreensão contra ele. O preso não teve o nome divulgado pela corporação.

Antes disso, o suspeito havia sido condenado a 10 anos de prisão por vender material de pornografia infantojuvenil. Após cumprir parte da pena e ser liberado pela Justiça, ele voltou a cometer crimes semelhantes.

As investigações começaram em janeiro, quando um pai descobriu que a filha de 12 anos era ameaçada por um homem com quem conversava por meio de um aplicativo.

O criminoso forçava a criança a produzir e enviar imagens íntimas. Durante as conversas, ele ainda descobriu que a menina tinha um irmão de 4 anos e passou a direcionar os abusos ao menino.

O investigado vai responder ao processo preso, e a PCDF ainda analisa o material apreendido para identificar outras possíveis vítimas.

Alerta às famílias

A Deam 2 alerta que às famílias e aos responsáveis por menores de 18 anos que mantenham constante vigilância sobre as atividades on-line deles e que os orientem quanto aos riscos das interações com desconhecidos, bem como sobre os perigos de compartilhar informações pessoais, fotos ou vídeos na internet.

Caso perceba qualquer situação suspeita ou se descobrir que alguma criança ou adolescente foi vítima de crime virtual – como ameaça, aliciamento ou exposição indevida –, a orientação é de procurar uma delegacia imediatamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.