Simpósio de RH lota NH Hall em imersão sobre carreira

Aprender sobre a importância do feedback nas empresas, as ferramentas para garantir a saúde mental dos colaboradores e como aprimorar a comunicação dentro das organizações. Foi atrás desses objetivos que mais de 800 pessoas bloquearam suas agendas concorridas para participar da terceira edição do Simpósio de RH Unimed, realizado nesta quinta-feira (15) no NH Hall, em Novo Hamburgo.

Terceira edição do Simpósio de RH Unimed reuniu mais de 800 pessoas no NH Hall | abc+



Terceira edição do Simpósio de RH Unimed reuniu mais de 800 pessoas no NH Hall

Foto: DIGI UM

Promovido pelo Grupo Sinos em parceria com a Unimed Vale do Sinos, o encontro lotou o centro de eventos hamburguense para uma verdadeira imersão sobre carreira. Das 9 às 18 horas, o público discutiu e aprofundou temas importantes do dia a dia das empresas — e dos seus colaboradores.

Para o presidente da Unimed VS, dr. Luis Carlos Melo, o sucesso do Simpósio demonstra a responsabilidade da operadora de saúde com as pessoas. “Nosso mote é o cuidado com as pessoas e reunir lideranças para pensar sobre como melhorar o ambiente de trabalho dos seus colaboradores é atuar neste cuidado”, afirma. Da mesma forma, Ronaldo Liota, superintendente de Mercado da Unimed, o Simpósio já está consolidado no calendário de eventos. “Já não é um evento nosso, é de toda a comunidade”, comemora. 

Voltado a profissionais de recursos humanos e líderes empresariais, a terceira edição do Simpósio de RH teve patrocínio máster da Unimed Vale do Sinos; patrocínio de Secullum e Sicredi Pioneira; além do apoio de Ciee-RS, DSI Defferrari, Universidade Feevale e Exclusive Seguros.

NR1 e saúde mental no trabalho

Dr. Ricardo | abc+



Dr. Ricardo

Foto: DIGI UM

Especialista em saúde mental no trabalho, dr. Ricardo Rocha Schirmer abordou os impactos da nova NR1 nas empresas. Para ele, investir em saúde mental melhora o bem-estar e desempenho do funcionário, além de promover um ambiente de trabalho mais saudável e, ainda, fortalecendo a imagem corporativa para além dos muros da empresa. Durante sua fala, ele detalhou a nova lei e como as empresas podem colocá-la em prática.

A importância do feedback

Luciano Santos | abc+



Luciano Santos

Foto: DIGI UM

Speaker, Top Voice do LinkedIn e ex-líder em empresas como Google, Facebook e UOL, Luciano Santos falou sobre um dos temas mais polêmicos do evento: o feedback. Para ele, não se trata apenas de ferramentas, mas sim de uma prática que precisa estar na cultura, no DNA, da empresa. “O feedback é extremamente importante não só para o crescimento individual de um profissional, mas também da própria empresa”, defende.

Comunicação eficaz e direta

Speaker, doutor em Inovação, escritor e professor, Alexandre Garcia explorou como a comunicação eficaz pode impulsionar a trajetória profissional — tanto pessoal quanto do negócio. Para ele, falar muito não significa comunicar bem. O importante é saber para quem está falando e o que quer comunicar. “Em tempos de sobrecarga de informação, quem comunica com clareza, propósito e constância se destaca”, frisa.

Alexandre Garcia | abc+



Alexandre Garcia

Foto: DIGI UM

Ressignificando a jornada

Ícone do jornalismo esportivo, a comunicadora Alice Bastos Neves envolveu o público com sua história de superação. A partir do seu relato pessoal sobre a batalha que venceu contra o câncer de mama, a jornalista apontou caminhos para a ressignificação não só da carreira, mas da vida, a partir da resiliência e do viver o agora. Ela provocou o público a perceber as suas conquistas e a entender que muito dos sonhos já são realidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.