BFSHOW: Feira calçadista inicia na segunda-feira com mais de 350 marcas

A cidade de São Paulo (SP) se prepara para receber a 4ª edição da BFSHOW. A feira coureiro-calçadista inicia na segunda-feira (19) e segue até a quarta (21), com 353 marcas brasileiras e 681 compradores, sendo 175 deles internacionais.

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BFSHOW terá nova edição na próxima semana | abc+



BFSHOW terá nova edição na próxima semana

Foto: Diulgação/BFSHOW

Mais de 10 mil lojistas e importadores são esperados nos três dias de evento — incluindo os convidados selecionados em parceria com os expositores. A feira ocorre no Distrito Anhembi e desta vez com um espaço 30% maior, com 32 mil metros quadrados. A mostraé uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil.

“Na feira, temos todos os polos, portes de empresas, segmentos e nichos atendidos”, frisa Rico Azeredo, head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil.

A gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, explica que os convidados, tanto nacionais quanto internacionais, foram selecionados através de indicações dos expositores. Os convites partiram da Abicalçados, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido em parceria com a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e da feira.

“A BFSHOW, como uma feira demandada e comandada pela própria indústria calçadista, traz consigo um caráter democrático de decisões conjuntas com seus expositores”, explica a gerente. Para a mostra, são esperados mais de 10 mil compradores, sendo 1,2 mil deles internacionais de todos os continentes. “A maior parte dos lojistas nacionais e importadores, vem por conta própria, atraídos pela maior oferta de calçados da América Latina em um único lugar”, conclui Letícia.

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Compradores nacionais

Uma das compradoras nacionais confirmadas na BFSHOW é Alexya Nogueira, do Grupo Oscar, um dos principais do varejo brasileiro, que conta com mais de 180 lojas físicas em cinco estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. A empresa ficou muito conhecida no Rio Grane do Sul após comprar a operação de varejo da Paquetá The Shoe Company.

“Buscamos variedades e novas coleções de calçados femininos e a BFSHOW se mostra muito completa, juntando moda, tendências e novidades”, ressalta Alexya.

Meirielle Cajueiro de Oliveira Torres, compradora da W&M, de Recife/PE, já vem buscando calçados e acessórios na BFSHOW há dois anos. “A feira é uma oportunidade valiosa para fazer contatos com fornecedores, compradores e parceiros em potencial”, diz.

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