Decisão de Ana Maria Braga pôs fim à amizade com Leão Lobo: relembre

Amigos de longa data desde os tempos da extinta TV Tupi, Leão Lobo e Ana Maria Braga deixaram de se falar após uma decisão da apresentadora. Os dois foram amigos por cerca de 30 anos e tudo mudou quando foi oferecido a Ana Maria a apresentação de um programa criado por Leão.

Segundo o jornalista, os dois mantinham uma amizade desde os tempos da TV Tupi e, em determinado dia, eles se encontraram em um restaurante e ela o convidou para trabalhar com ela no programa Note e Anote, da Record TV.

“Eu não ganhava nada, fazia por amizade a ela, porque já era funcionário da Rede Mulher”, disse Leão sobre a situação em entrevista ao podcast Papagaio Falante.

5 imagens

Leão Lobo

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
Ana Maria Braga
1 de 5

Leão Lobo

Reprodução

2 de 5

Leão Lobo

Foto: Instagram/Reprodução

3 de 5

Ana Maria Braga

Reprodução

4 de 5

Ana Maria Braga

Instagram/Reprodução

5 de 5

Ana Maria Braga

Instagram/Reprodução

Programa da Record colocou fim na amizade

Os dois participavam juntos do programa e, naquela época, Leão apresentou uma ideia de programa noturno para o diretor da Record, que afirmou ter amado a ideia.

Entretanto, uma semana depois, Leão chegou para fazer o programa Note e Anote com Ana Maria e foi chamado por ela para tomar um café. Na ocasião, Ana disse que o projeto apresentado por Leão foi oferecido à Ana.

“Chegou lá, ela virou e disse: ‘sabe aquele projeto que você deixou com o diretor? Ele quer uma mulher para apresentar e quer que seja eu. Você vai ficar bravo comigo?’ Eu falei: ‘claro que não, vou ficar bravo com ele que roubou meu projeto’”, contou.

Segundo Leão, após a conversa, Ana Maria teria mudado de comportamento com ele. Logo quando o programa deles começou ela teria passado a interrompê-lo enquanto.

“Perguntei: ‘você está brava, Ana?’ Ela disse ‘estou’, levantou e começou a fazer um discurso para a câmera, que as pessoas tinham inveja dela. Questionei ‘isso é comigo?’, ela [falou] ‘é’ e continuou o discurso como se eu estivesse fazendo alguma coisa para ela”.

O jornalista relembra que saiu pelo corredor chorando após toda a situação, foi até a sala do diretor e ele disse: “Já sei, a loira te sacaneou, ela faz isso com todo mundo. Calma, quanto você quer para aguentar ela?’ Eu falei ‘vai tomar no c*’, virei as costas e sai chorando”, afirmou.

Para Leão, foi neste momento que Ana Maria se tornou alguém que ele “abomina” e que Ana teria tentado colocar a culpa sobre a situação em Ratinho. “Não deixei nem ele acabar de falar e disse: ‘O Ratinho sempre foi meu amigo, deixe de ser mentirosa’. Aí ela baixou a cabeça e falou: ‘me desculpe, sempre fui uma italiana grossa’. Levantei, sai de perto dela e nunca mais nos falamos”.

Apesar da situação conturbada, Leão disse que perdoou Ana sobre o caso e quer que ela seja feliz, mas longe dele. “Ela é uma pessoa que quando precisa, passa mão no teu rosto, quando não precisa mais, faz um esculacho”, garantiu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.