Disney e Xcaret se oferecem para sediar a próxima convenção da HotelDO

Marcio Nogueira, diretor Comercial da HotelDO (Ana Azevedo/M&E)

Marcio Nogueira, diretor Comercial da HotelDO (Ana Azevedo/M&E)

MACEIÓ – Em um ano, dois anos ou só daqui a 25 anos? A HotelDO encerra nesta sexta-feira (16) sua primeira convenção desde a fundação da empresa com saldo positivo e interesse da Disney e Xcaret em sediar o próximo encontro, que ainda está sem data para ocorrer. O evento, iniciado no último dia 12, em Alagoas, se mostrou uma surpresa positiva para a organização, parceiros e participantes. Durante o encontro, o diretor comercial da HotelDO, Márcio Nogueira, revelou ao M&E, que tanto a Disney quanto o Xcaret já se ofereceram para sediar a próxima edição, prevista para 2026.

“Recebemos convites de peso para realizar o evento fora do Brasil. A convenção pode ser nacional, regional ou internacional e em relação a periodicidade, tudo vai depender da estratégia da empresa e do momento que estamos vivendo. Pode ser anual, bianual ou mais espaçado. Vamos retornar agora e estudar tudo o que foi feito, tudo o que deu certo e o que pode melhorar”, disse.

  • HotelDO planeja summit internacional para 2026 com mercados da América Latina
  • Parque aquático e festa: HotelDO promove dia de descontração durante convenção; veja fotos
  • HotelDO realiza entrega de prêmio Top Sellers durante convenção em Alagoas, veja fotos

Este ano a convenção reuniu cerca de 170 agentes de viagem e quase 250 pessoas, entre parceiros e equipe. Nogueira ressaltou que a convenção representa um marco para a empresa, que passou por três aquisições e por diferentes momentos estratégicos ao longo dos seus 25 anos de história.

“Por muito tempo, o foco foi o desenvolvimento da plataforma, treinamentos e participação em feiras já consolidadas. Nos últimos dois anos, percebemos a importância de investir em eventos próprios para capacitar o novo agente de viagens que chega ao mercado”, explicou.
Além da qualidade do conteúdo, a organização buscou garantir retorno real para os participantes e patrocinadores.

“Queremos que quem paga para estar aqui tenha retorno efetivo, não só um momento de festa. Muitas vezes, os agentes não têm acesso direto a fornecedores como Disney, Universal ou Xcaret. Aqui eles podem interagir, tirar dúvidas e compartilhar experiências”, detalhou.

Sobre o número de convidados para futuras edições, Nogueira afirmou que, apesar da vontade de incluir os cerca de 18 mil agentes de viagem que trabalham com a HotelDO, a logística internacional impõe limites, por isso a quantidade ainda será definida. “Buscamos trazer clientes relevantes, que acompanham nossa história, mas queremos expandir o alcance ao máximo para facilitar a capacitação em menor tempo. Estamos em um momento ímpar, com novas tecnologias e clientes. Hoje sentimos urgência em treinar e qualificar. No futuro, o foco pode mudar, e talvez priorizemos outras ações”, destacou.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.