Epic Games acusa Apple de bloquear Fortnite globalmente; jogo saiu do iOS

O popular jogo Fortnite está fora do ar em dispositivos iOS em todo o mundo após a Apple bloquear a tentativa da Epic Games de relançar o jogo na App Store dos Estados Unidos, informou a desenvolvedora nesta sexta-feira (16).

Segundo comunicado publicado no X (antigo Twitter) pelo perfil oficial do jogo, a Apple vetou a última submissão do aplicativo: “Apple bloqueou nossa submissão do Fortnite, então não podemos lançar na App Store dos EUA nem na Epic Games Store para iOS na União Europeia. Agora, infelizmente, Fortnite no iOS ficará offline mundialmente até que a Apple o desbloqueie”.

O jogo havia sido retirado da App Store em 2020, após a Epic implementar uma atualização que direcionava os usuários a realizar compras diretamente em seu site, contornando a taxa de 30% cobrada pela Apple. No mês passado, uma decisão judicial determinou que a Apple não pode cobrar comissão sobre compras feitas fora dos aplicativos, o que levou a Epic a tentar novamente incluir o Fortnite na loja americana.

Na Europa, o Fortnite estava disponível para iPhones desde o ano passado por meio da Epic Games Store, aproveitando a brecha aberta pela Lei dos Mercados Digitais da União Europeia (DMA, na sigla em inglês), que permite lojas de aplicativos de terceiros. No entanto, a Epic afirma que agora também foi impedida de distribuir o jogo na Europa via sua própria plataforma.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

The post Epic Games acusa Apple de bloquear Fortnite globalmente; jogo saiu do iOS appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.