FHGV contrata nova empresa para fornecimento de serviços médicos

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), de Sapucaia do Sul, realizou, nesta sexta-feira (16), a contratação da empresa Medenf. Em substituição à empresa Global Med, a nova contratada ficará responsável pelo fornecimento de profissionais da área médica para atuar no setor de Emergência do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). 

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Sapucaia do Sul



Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Sapucaia do Sul

Foto: Divulgação/HMGV

O anúncio, realizado por meio de nota oficial, acrescenta que profissionais pelos quais a Medenf será responsável começam a trabalhar a partir dessa segunda-feira (19). 

A situação ocorre após a Global Med ameaçar paralisação “por motivo de inadimplemento” de cerca de R$ 900 mil reis que a FHGV deve à empresa. No entanto, conforme noticiado no dia 5 de maio, uma decisão da manteve os atendimentos no setor e determinou que, pelo menos pelos próximos 15 dias (ou seja, até essa terça-feira, 20), ele se mantenha em funcionamento. A FHGV tinha até o final deste prazo para encontrar uma solução para que os atendimentos não fossem interrompidos.

Na época, a FHGV alegou que os atrasos não interferiam no fornecimento dos serviços à população, e que o atraso “fica contextualizado dentro da crise que vem enfrentando todo o setor hospitalar da Região Metropolitana de Porto Alegre”.

Veja a nota oficial na íntegra:

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) realizou, nesta sexta-feira (16), a assinatura de contrato com a empresa Medenf, que será responsável pelos profissionais da área médica que irão trabalhar na Emergência do Getúlio Vargas a partir da próxima segunda (19).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.