Policia investiga médico após paciente morrer em tratamento de varizes

Policiais civis do Rio de Janeiro realizaram, na manhã desta sexta-feira (15/5), uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um médico investigado pela morte de um paciente. De acordo com os investigadores, o homem também é ex-vereador de São Gonçalo (RJ).

Segundo apurado, o paciente morreu após um procedimento estético para tratamento de varizes. A investigação aponta fortes indícios de que o procedimento foi realizado com o uso de medicamento vencido e possivelmente violado, o que teria causado infecção generalizada, levando a vítima a óbito.

Além da apuração sobre a conduta médica, a Polícia Civil também investiga a suspeita de que o homem, com auxílio de funcionários da clínica, tenha fraudado prontuários médicos, numa tentativa de obstruir as investigações em curso.

Os mandados foram cumpridos na clínica onde o profissional atendia e em sua residência, localizadas em Niterói. O material apreendido será analisado pela equipe da 78ª DP, que prossegue com as diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.