Virada Cultural 2025 promete ser a maior da história com mais de mil atrações em toda a cidade; confira os principais nomes

unnamed 3 1 Virada Cultural 2025 promete ser a maior da história com mais de mil atrações em toda a cidade; confira os principais nomes

A expectativa da Prefeitura é de reunir 4,7 milhões de pessoas e movimentar R$ 300 milhões na economia paulistana (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural 2025 será a maior já realizada, com mais de mil apresentações artísticas espalhadas por São Paulo. O megaevento gratuito acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, ocupando ruas, praças, bibliotecas, centros culturais, CEUs e 21 grandes palcos em todas as regiões da capital paulista.

O prefeito Ricardo Nunes destacou a diversidade e descentralização como principais marcas da edição. “A Virada Cultural vem crescendo a cada ano e demonstrando algo que a cidade tem valorizado muito, que é a sua diversidade em todos os sentidos: atender a todos os gostos e gêneros culturais, e ser democratizada na periferia”, afirmou.

Pela primeira vez, 16 dos 21 palcos estarão localizados fora do centro, em bairros das zonas Sul, Leste, Norte e Oeste, como M’Boi Mirim e São Miguel Paulista. A programação inclui nomes como Iza, Alceu Valença, João Gomes, Luísa Sonza, Michel Teló, Léo Santana, Sepultura, Mart’nália, Duda Beat, Vanessa da Mata, Turma do Pagode e Fresno, entre muitos outros.

Estrutura do Evento

A estrutura do evento também será reforçada. Estão previstos mais de 9.900 profissionais de segurança, 13 postos médicos, 60 ambulâncias e reforço na limpeza urbana. A mobilidade será ampliada com 25% a mais de ônibus no domingo, além de gratuidade nas passagens com o Domingão Tarifa Zero. Metrô e CPTM funcionarão durante a madrugada.

A acessibilidade será garantida com espaços reservados para pessoas com deficiência, banheiros acessíveis, audiodescrição, Libras e um aplicativo com informações em linguagem de sinais. A programação também inclui artistas com deficiência e ações voltadas à inclusão.

A Virada contará com mais de 150 instituições culturais, entre elas o MASP, Sesc, Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles e espaços independentes como Cineclube Cortina e Galeria Metrópole. A chamada “Viradinha” traz atrações infantis como Patati & Patatá, O Show da Luna e Queen Live Kids.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.