Dia ‘D’ Campanha do Agasalho EPTV: saiba o que foi arrecadado durante ação no Sul de Minas


Cerca de 5 mil itens entre roupas, cobertores e calçados foram recebidos, conforme balanço divulgado pelas prefeituras participantes. Doações continuam até 31 de julho. Dia ‘D’ da Campanha do Agasalho EPTV acontece neste sábado
Aconteceu neste sábado (17) o Dia ‘D’ da Campanha do Agasalho, uma iniciativa da EPTV em parceria com 21 municípios da região Sul de Minas, com o objetivo de arrecadar roupas, cobertores e outros itens para a população em situação de vulnerabilidade social.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Conforme balanço divulgado no final da tarde pelas prefeituras participantes, foram arrecadadas cerca de 5 mil peças, entre roupas, roupas de cama, cobertores e calçados.
Cerca de 5 mil itens foram doados, conforme balanço divulgado pelas prefeituras participantes.
Reprodução/EPTV
As ações começaram às 9h e se encerraram por volta das 12h. Durante este período, as cidades participantes fizeram ações simultâneas, concentradas em locais que pudessem facilitar a participação da população. Também teve a opção de doação por meio de drive-thru.
A lista completa de cidades participantes e endereços dos pontos de coleta pode ser consultada no site oficial da campanha, e as doações seguem até o dia 31 de julho.
🧣 O que doar? A recomendação é doar agasalhos, calçados em bom estado, cobertores, meias novas e demais itens de inverno que possam fazer a diferença na vida de quem precisa.
📍 Confira todos os pontos de arrecadação e saiba mais acessando: campanhadoagasalho.eptv.com.br
A Campanha do Agasalho também é realizada nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais, unindo esforços das prefeituras locais e da EPTV para ajudar quem mais precisa enfrentar o inverno com mais proteção.
Neste sábado, a equipe de reportagem da EPTV, afiliada à Rede Globo, acompanhou a movimentação do Dia ‘D’ em duas das 21 cidades participantes.
Varginha
Em Varginha, a população deixou as doações no ponto de coleta montado na Praça Getúlio Vargas.
“Essas doações, elas ficarão na assistência social e nós vamos contactar as organizações não governamentais, os grupos que nos ajudam e que chegam na ponta. Elas serão distribuídas para esses grupos e eles vão fazer chegar aquelas pessoas com maior dificuldade e ainda em vulnerabilidade nesse inverno”, explicou o secretário de Habitação e Promoção Social, José Manoel Magalhães Ferreira.
O secretário ainda reforçou os pontos de recolhimento durante a semana.
“Nós temos seis CRAS, cada um num ponto da cidade, são normalmente conhecidos todos os endereços. (…) Quem quiser procurar os CRAS de 7h30 até às 17h, deposite lá a sua doação e vai ficar muito bem encaminhado”.
Passos
Já em Passos, o ponto de arrecadação foi a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Gustavo Pereira, Educador Social da Prefeitura de Passos, destacou à população os itens que estão mais precisando.
“O nosso foco agora é meia, agasalhos femininos, que faltam bastante, e alguns travesseiros que tiver em boa conservação, pode trazer para a gente. (…) Ficamos aqui no prédio da antiga rodoviária, em Passos, (…) das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira”.
Serviço
Campanha do Agasalho EPTV 2025
Quando: de 28 de abril a 31 de julho

Pontos de coleta: podem ser consultados no site campanhadoagasalho.eptv.com.br
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.