“É por uma boa causa”: Mega brechó reúne mais de 2 mil peças em prol da solidariedade

Quem visitou o brechó solidário Amo & Joanna na sexta-feira (16) e sábado (17), em Novo Hamburgo, além de ter encontrado mais de duas mil peças selecionadas pela Amo Criança e pela Horta Comunitária Joanna de Ângelis, teve acesso a um ambiente com aroma natural desenvolvido por cada instituição.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Brechó Amo &Joanna aconteceu na sexta-feira (16) e sábado (17) com diversidade de roupas, calçados, acessórios, frutas e fragrâncias. | abc+



Brechó Amo &Joanna aconteceu na sexta-feira (16) e sábado (17) com diversidade de roupas, calçados, acessórios, frutas e fragrâncias.

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

CONFIRA: Orquestra Jovem e Lar São Vicente de Paula se unem na busca por doações através do Imposto de Renda

As roupas de inverno e meia estação foram perfumadas com fragrâncias produzidas artesanalmente. Segundo a vice-presidente da Amo Criança e coordenadora do brechó, Marcia Hennemann, a essência surgiu de uma marca própria chamada Amo Regenerar, na qual foi realizado um estudo olfativo e desenvolvido um aroma para ser aplicado nas roupas. Já os voluntários da Horta Comunitária Joanna de Ângelis desenvolveram a fragrância com a lavanda plantada e cultivada na instituição.

Além de roupas, havia calçados, bolsas, cintos, frutas, mel, mudas de temperos, chás e plantas, escalda pés e sabonetes. Somente na sexta-feira cada organização vendeu mais de 600 peças. No sábado, novidades agitaram os consumidores. Novos itens foram repostos e foi lançada uma promoção de três peças selecionadas por R$ 10.

LEIA TAMBÉM: Mais de 200 pessoas se unem em solidariedade na 2ª Caminhada Beneficente em Sapiranga

Os lucros obtidos através do evento serão utilizados na continuidade dos atendimentos e projetos das instituições. “Tem várias formas de exercitar a caridade e uma delas é vindo no nosso brechó porque as vendas vão reverter para os projetos sociais, com crianças e famílias atendidas”, ressalta a coordenadora do Brechó Social Joanna de Ângelis, Tatiane Bruxel.

Uma moradora da região, Janete Souza, de 53 anos, foi apoiar o evento pois o filho recebeu auxilio da Amo Criança durante o tratamento. “É por uma boa causa, a gente leva uma coisa que vai ser útil para a gente e ao mesmo tempo estamos ajudando a associação”, conta. Outra consumidora que aproveitou a edição foi Ivone Olejaz, 54, que escolheu peças exclusivamente para uma viagem internacional que fará em alguns meses.

Doações

A partir de terça-feira (20) começa uma nova campanha de arrecadação de roupas de inverno, que serão vendidas nos brechós de cada entidade. Para doar, basta entrar em contato através das redes sociais das instituições, por @amocrianca.nh e @brechojoannadeangelis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.