Mais de 200 pessoas se unem em solidariedade na 2ª Caminhada Beneficente em Sapiranga

Famílias, amigos e até crianças já atendidas na UTI Neonatal do Hospital Sapiranga participaram da 2ª Caminhada Beneficente, que visa arrecadar fundos para apoiar o setor dedicado aos cuidados intensivos de recém-nascidos que necessitam de atenção especial da instituição. A solidariedade moveu mais de 200 pessoas através do percurso de 3,7 quilômetros na manhã deste sábado (17), em Sapiranga.

2ª Caminhada Beneficente, em Sapiranga, reuniu mais de 200 pessoas na manhã deste sábado (17) | abc+



2ª Caminhada Beneficente, em Sapiranga, reuniu mais de 200 pessoas na manhã deste sábado (17)

Foto: Paola Altneter/GES-Especial

CONFIRA: Finck fará nova proposta neste sábado para tentar evitar greve dos professores em Novo Hamburgo

Uma moradora da cidade que foi atendida pelo Hospital quando o filho nasceu de forma prematura, com 33 semanas, já participou da primeira edição do evento e marcou presença novamente neste final de semana. “Não só gestantes de Sapiranga, mas de toda região, acabam vindo para cá quando vão ter um parto prematuro justamente por todo suporte que a gente tem aqui, para nós foi de extrema importância e graças a esse suporte a gente pode estar aqui hoje participando”, ressalta Quelen Huf, 26.

Outra família que foi atendida e quis retribuir todo acolhimento participando da ação é Bruna Rodrigues Teixeira (33) com o filho Samuel Rodrigues Guedes (4). Ele precisou ficar 64 dias na UTI Neonatal do Hospital Sapiranga em 2020. “A gente nunca sabe se vai precisar, então quem está aqui hoje participando e apoiando é maravilhoso”, conta.

LEIA TAMBÉM: Frente fria provoca mudança no tempo neste fim de semana no RS; veja o que esperar

Uma enfermeira da instituição, Natália Moreira (29), também se mobilizou para estar presente e apoiar a causa. “A gente atende muitos bebês, são muito guerreiros desde pequeninhos, e a gente tem uma gratidão enorme pela Acisa ter promovido a caminhada para ajudar a ter recursos para a UTI Neonatal”, destaca.

A prefeita Carina Nath participou do evento e sustentou que a união da comunidade é o destaque na cidade. “Isso é mais que um evento, esse é um dia que marca a história da UTI Neonatal no município”, comenta.

Evento beneficente

O evento é uma parceria entre o Hospital Sapiranga, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz (Acisa) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga, com patrocínio e apoio de empresas e entidades locais. As arrecadações ocorreram por meio das inscrições com a compra da camiseta, doações e patrocínio.

SE INSCREVA NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

A diretora do Hospital de Sapiranga, Elita Herrmann, reforça a importância do auxílio recebido através do evento. “Hoje os recursos são insuficientes para a gente manter essa estrutura funcionando, e o recurso aqui adquirido vai ser usado no custeio para manter o serviço em funcionamento”.

Além disso, o presidente da Acisa, Luiz Paulo Grings, destaca que a valorização da UTI Neonatal é uma causa de suma importância para a organização. “O esforço é mutuo entre todos, poder público, entidades e instituições para fortalecer e valorizar o que temos de bom aqui na cidade, hoje exclusivamente a UTI Neonatal”, expõe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.