Mutirão do HNSG atende 35 pessoas neste sábado

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, realizou neste sábado (17) um mutirão para exames e cirurgias. A iniciativa visa reduzir a fila de milhares de pacientes. Foram feitos 25 exames de endoscopia e dez procedimentos cirúrgicos, entre vesícula, traumatologia e neurocirurgia. Para o domingo (18) estão previstas 15 cirurgias (vesícula e hérnia).

35 pessoas foram atendidas no mutirão deste sábado



35 pessoas foram atendidas no mutirão deste sábado

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Segundo a diretora-geral do HNSG, Daniela Oliveira, a maior fila de espera é para cirurgia de vesícula. Cerca de 5 mil pessoas aguardam o procedimento em Canoas.

“Os pacientes atendidos estavam há cerca de um ano na fila de espera. O mutirão seguirá contínuo, até que o tempo de espera dos pacientes seja considerado normalizado”, explica o coordenador assistencial do HNSG, Douglas Pereira Elizandra.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes que aguardam por procedimentos no HNSG estão sendo chamados para a atualização dos exames pré-cirúrgicos e o pedido é para que, quem está aguardando, atualize seus dados na sua Unidade Básica de Saúde de referência.

O trabalho de mutirões começou no início do mês de maio e passou por diversos procedimentos. Além disso, ainda no início do mês, foram reabertos 24 leitos hospitalares, que estavam fechados há mais de um ano. O trabalho é para que ainda neste semestre sejam reabertos mais 36.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.