Onda de tornados devasta Estados Unidos e deixa 21 mortos

Enquanto a Argentina sofre com a chuva volumosa, os Estados Unidos precisa lidar com os danos de uma onda de tornados. Uma sequência de tempestades violentas com tornados atingiu estados do Meio Oeste do país norte-americano na sexta-feira (16), o que causou muita destruição e a morte de pelo menos 21 pessoas – número que pode aumentar, já que há desaparecidos e buscas entre os escombros.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Imagens mostram London destruída após passagem de tornados nos EUA | abc+



Imagens mostram London destruída após passagem de tornados nos EUA

Foto: Reprodução/Redes sociais/X/WeatherNation

GRIPE AVIÁRIA: Há risco de contaminação em humanos? É seguro consumir carne e ovos de aves? Confira a resposta dessas e outras 7 perguntas

Kentucky foi o estado mais afetado e já soma 14 mortos. Nove das vítimas são do condado de Laurel, onde, conforme a MetSul Meteorologia, um tornado devastador atingiu a cidade de London e arredores no fim da noite.

As outras sete mortes são do Missouri, sendo cinco na cidade de St. Louis, onde uma tempestade intensa causou o colapso das estruturas, queda de árvores e bloqueio de vias. A prefeita Cara Spencer decretou estado de emergência no município e afirmou que mais de 5 mil casas sofreram algum impacto direto.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Mais de 800 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em doze estados em um episódio que causou destruição intensa – casas reduzidas a escombros, veículos arremessados e estruturas com danos significativos. Entre elas, escolas, igrejas e aeroporto.

Ainda de acordo com a MetSul, meteorologistas do Serviço Nacional de Meteorologia alertaram para uma nova rodada de tempestades, que pode atingir os estados do Sul norte-americano entre este sábado (17) e a segunda-feira (19) com riscos para granizo, ventos fortes e tornados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.